Espetáculo Tropicália acontece nesta sexta-feira em Valparaíso

Para celebrar a história do movimento musical que revolucionou a Música Popular Brasileira (MPB) e relembrar canções clássicas de artistas que marcaram época, acontece nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, o espetáculo “Tropicália”, dirigido pelo multiartista Fernando Fernandes. O evento está marcado para ser iniciado às 21 horas, no Circo Voador (Praça Central da Etapa A), em Valparaíso de Goiás.

O tropicalismo surgiu no Brasil no final da década de 1960, atingindo esferas musicais e culturais, com grande influência da cultura pop nacional e internacional. Além disso, acabou sendo conhecido como um movimento inovador, que possibilitou o sincretismo de vários estilos musicais como, por exemplo, rock, bossa nova, baião, samba e bolero.

Segundo os organizadores, a atração homenageará estrelas como Caetano Veloso, Gal Costa, Tom Zé, Mutantes (Rita Lee), dentre outros nomes consagrados que fizeram história com a Tropicália.  A direção musical ficará por conta do experiente diretor de Cultura de Valparaíso, Jorge Recife, que ao lado de Lucky, Leo Campos e Fernando Fernandes, prometem levar alegria e entretenimento para o público presente.

O ingresso custa R$ 10,00 e pode ser adquirido antecipadamente na loja Chip7 Informática, situada na Quadra 09, Lote 02, Loja 03, Etapa A do bairro Valparaizo I.

 

(Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*