ESPORTE AMADOR – Koeba e Solano`s vão à final do Terrão do Guará, destaque no DF

Em jogos bastante disputados no último domingo, 27, equipes superam seus adversários e se enfrentarão no próximo dia 4 para ver quem vai levar o caneco. Destaque ficou por conta do Koeba que virou para cima do Lobo Guará, vencendo por 2×1

Mais uma vez o esporte amador do Guará, mais precisamente a 17ª Supercopa Quarentão, mais conhecida como Terrão da QI 22, dá mostra por que é hoje um dos melhores torneios de futebol amador de Brasília. Depois da fase classificatória e quartas de final bastante movimentadas, no último domingo, 27, os quatro semifinalistas honraram a máxima da fama do torneio e fizeram dois excelentes jogos.

Atletas de destaque do Koeba: equipe virou para 2 x 1 em cima do Lobo Guará

Na primeira disputa, com uma grande virada, o Koeba venceu o Lobo Guará por 2 x 1, assim, garantiu a vaga para a final. Do outro lado, o Solanos goleou o ADG por 3 x 0 e carimbou o ‘passaporte’ para disputar o caneco.
A atual edição chama ainda atenção por agregar diversos ex-atletas profissionais, e que agora procuram manter a forma ou até mesmo ganhar uns trocados, já que alguns recebem ajuda de custo por parte de alguns empresários que apoiam o evento.

Por outro lado, chama atenção a organização, que a cada etapa ganha um clima mais profissional, com dupla de arbitragem de ‘alta linhagem’ e procedimentos de times grandes nas laterais do campo.

Virley Rocha é o organizador do torneio

O atual organizador, Virley Rocha diz que essa edição ficou praticamente sem apoio por conta da pandemia, mas que nem por isso os atletas desanimaram. Fizeram uma vaquinha entre eles para garantir a premiação e despesas com arbitragem. “É muito difícil, mas a gente só tem a comemorar, é muito bom ver todos empenhado no torneio”, citou.

Solano Oliveira, que agora apenas dirige sua equipe, diz que desde 2014 vinha organizando o evento, mas que preferiu ‘passar o bastão’ porque estava pesado para tocar seu bar e o torneio ao mesmo tempo.
A final ocorre no próximo domingo, a partir das 9h no campo de terra batida da QI 22 do Guará II. Lá, será possível ver atletas de destaque em ação pelo lado do Koeba, como Boca, multicampeão de fut 7, além de Coquinho, que atuou pelo Brasiliense, Brazlândia e Juventus-SP.
Pelo lado do Solano`s, o destaque fica por conta de Átila. Ele se destacou no futebol universitário e pelo Aruc do Cruzeiro na sua juventude.

GALERIA DE FOTOS


Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*