ESPORTE – Por meio de parceria com o GDF, mais de 500 crianças e adolescentes ‘jogam’ no Mané Garrincha

Em uma parceria inédita entre o Governo de Brasília e o Projeto Brazuquinhas,  escola de futebol com 22 unidades em todo o Distrito Federal e Entorno, cerca de 500 jogadores mirins de futebol tiveram o sonho realizado de jogar no Estádio Nacional Mané Garrincha. Em evento alusivo à Copa do Mundo no último dia 1º de julho, eles visitaram o estádio acompanhados dos parentes/colaboradores e puderam fazer uma breve demonstração do que sabem dentro do estádio. Os atletas trajavam uniformes de seleções que disputam ou disputaram a Copa do Mundo na Rússia.

Como em uma Copa do Mundo, equipes representavam países

Barulhentos, como se em um jogo profissional estivessem, eles gritavam, vibravam e eram aplaudidos de pé pelos mais de 5 mil torcedores presentes. Mesmo com tempo reduzido, teve tempo para belas defesas e jogadas em campo e teve até gol. A vibração nas arquibancadas foi idêntica a uma partida profissional.

Silas Eduardo, o responsável pelo projeto agradece à colaboração do governo por abrir as portas do estádio à garotada

Além dos jogos, o evento ainda contou com a presença de músicos, como os irmãos Guilherme Andrade e Ester Armani, da Banda JRWS, que tocaram músicas de louvor à Deus.

Os cantores Guilherme Andrade e Ester, com o deputado Julio Cesar, que apoiou a iniciativa

O responsável pelo projeto, o jovem Silas Eduardo, que já jogou pelo Gama e por outras equipes profissionais explica que a intenção de levar a garotada ao Mané Garrincha tem como objetivo aproximar os garotos da realidade que vive um profissional. “Aqui já jogaram seleções importantes da Copa de 2014, além de jogos do Brasileirão, e com a torcida, dá para sentir um clima real de um jogo”, comentou. Silas é responsável ainda por comandar todas as 22 unidades da Brazuquinhas, com média de 200 alunos por unidade. O projeto tem escolas em várias cidades do DF e Entorno, como Gama, Valparaíso, Cidade Ocidental, entre outras.

Silas explica ainda que o evento faz parte da abertura do campeonato interno da Brazuquinhas, que se inicia após a Copa do Mundo na Rússia.

GALERIA

Famílias inteiras marcaram presença
Cada equipe representou uma seleção
Público presente chegou a 2 mil pessoas

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*