ESPORTE/GUARÁ-Estrela e Mecânica Tavares fazem a final do Barrão da QI-22

Em dois jogos bastante movimentados as equipes da Estrela e Mecânica Tavares se classificaram na manhã do último dia 26 (domingo) para a final do mais badalado campeonato de veteranos do Guará. A 12ª Copa Solano’S Sport Bar (patrocinada por Wesley Moura), que é realizada anualmente na QI-22 do Guará. Para chegar a final a equipe do Estrela ganhou do Gelcar por 4×1.

O jogo mais esperado da manhã foi o da Mecânica Tavares e do Solano’s Bar. Depois do empate de 1×1 no tempo normal  a equipe da M. Tavares acabou vencendo por 2×1 seu adversário .Para isso teve que virar o placar e o gol da vitória só saiu em uma cobrança de falta direta já nos minutos finais do tempo extra.

Agora as equipes vencedoras se enfrentam para a disputa do troféu de campeão no próximo domingo (3), a partir das 10h30 e desde já a organização convida a comunidade para assistir a partida que mais uma vez promete fortes emoções.

Rivalidade

 A conquista do direito de disputar a final pela Mecânica Tavares revela a maior rivalidade atual do torneio, o Solano’s Bar e M.Tavares. Enquanto Solano’s venceu cinco torneios a Tavares venceu quatro e foi eliminada pelo time de uniforme azul na final do ano passado e este ano os papéis se inverteram, a equipe de amarelo e preto barrou o Solano’s na semifinal e pode chegar à igualdade de títulos na competição caso vença o Estrela no próximo domingo.

Equipe da Mecânica Tavares tenta chegar a igualdade de títulos do Solano’s Bar

Considerado um dos mais conhecidos e disputados campeonatos veteranos do DF, a Copa Solano’s Bar é hoje uma espécie de celeiro de ex-craques do futebol profissional de todo o DF e território nacional. Por lá, vários craques participam da competição, entre eles Márcio Santos, ex- Corinthians que venceu um mundial com a equipe, Chaguinhas, ex-Gama e também campeão brasiliense pelo time. A competição também agrega dezenas de ex-profissionais de times que disputam ou disputaram a série A de Brasília.

Solano de Oliveira, organizador do torneio diz que o objetivo é incentivar o esporte

O organizador do evento Solano de Oliveira, explica que a competição teve início a mais de dois meses, onde dez equipes iniciaram a chave de grupo e o mata-mata começou a duas semanas. A competição atualmente tem alto nível técnico, alguns jogadores ainda são profissionais, é o caso de Márcio Santos que joga no Bolamense equipe que disputará a primeira divisão do campeonato Brasiliense de futebol 2018. Assim como Chaguinha que até pouco tempo disputava competições de ligas profissionais. “Hoje a comunidade pode ver muitos clássicos sem ter que pagar. Os atletas mesmo acima dos 40 anos de idade são renomados e tem bom preparo físico o que acaba refletindo em partidas de alto nível. É uma espécie de amador profissional de Brasília”, conta.

Presente no evento o prefeito da QI-09, Zé Maria, relatou para nossa reportagem que o campeonato é um belo incentivo ao esporte da cidade. “O Barrão é uma tradição no Guará, é um encontro de amigos e um lugar para a família frequentar, isso tem que continuar e os organizadores estão de parabéns”, explica.

 

GALERIA

 

O ex-Corinthians Márcio Santos (E), ao lado do empresário Bolivar, incentivador do esporte
Jogo entre Mecânica Tavares e Solano’s teve muitos lances de rivalidade

Finais foram marcadas por muitas faltas
Prefeito da QI-09, Zé Maria (C) compareceu ao evento para incentivar
Wellington Tavares (E), técnico da Mecânica Tavares diz que vencer o Solano’s era uma questão de honra
Ao vencer o Gelcar por 4×1,time do Estrela é um dos finalistas

 

Atleta da Mecânica Tavares vai a exaustão durante a partida

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*