Estádio Bezerrão recebe craques em futebol solidário da APAE-DF

Dia 30 de novembro (quinta/feriado), a partir das 14h, o estádio do Bezerrão (Gama-DF) abre suas portas para um show de bola com o tetracampeão mundial pela seleção brasileira Romário e convidados no “APAE é 11 – Futebol Solidário em Favor da Pessoa com Deficiência”.

O evento beneficente tem como objetivo dar maior visibilidade à causa do Movimento Apaeano no Distrito Federal. Entre os astros já confirmados para o jogo estão o pugilista Popó Freitas, o humorista e deputado Tiririca e outros nomes reconhecidos por sua trajetória no futebol com Lúcio, Marcelinho Carioca, Túlio, Fabio Braz, Alex Dias, Dimba, Danrlei, Paulo Victor, Delei, Lira, Válber, Romarinho, Esquerdinha e Iranildo.

“Para nós, é muito importante permitir que as pessoas saibam do trabalho que muitas instituições realizam em favor das pessoas com deficiência, especificamente a APAE-DF, que conheço de perto e sei que faz um trabalho sério e responsável”, destaca Romário.

Além do jogo entre os craques brasileiros, a programação do evento conta com atrações esportivas, artísticas e musicais, como as apresentações de Adriana Samartini e Guga Camafeu. Tudo organizado por voluntários e parceiros da APAE do Distrito Federal.

“Vai ser um evento para toda a família, onde adultos e crianças poderão assistir a grandes estrelas de futebol, que tantas alegrias já nos deram, e ao mesmo tempo ajudar uma instituição séria, que desenvolve um trabalho de referência na educação e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho”, explica o ex-goleiro Igor Tokarski.

Os portões serão abertos ao público a partir das 14h e as atrações seguem das 15h às 19h, tendo como ingresso a doação de 1kg de alimento não perecível.

APAE-DF

Fundada em 1964, a APAE do Distrito Federal beneficia mais de 500 jovens e adultos com deficiências intelectual e múltipla por ano, oferecendo oficinas de educação profissional, programa acadêmico, atendimento socioeducativo e serviços de inserção no mundo do trabalho, além de projetos específicos de saúde, arte, esporte, cultura e lazer. As ações são realizadas em quatro unidades de atendimento – localizadas na Asa Norte (sede), Ceilândia, Sobradinho e Guará –, sempre de forma gratuita, sendo financiadas por contribuições voluntárias da comunidade, por parcerias com o governo ou empresas e por eventos beneficentes em geral.

“Nosso desafio é justamente garantir que as pessoas com deficiência consigam seu espaço no mundo do trabalho ou, pelo menos, uma maior autonomia que favoreça sua qualidade de vida. Um evento como esse é importante justamente por dar visibilidade ao nome da APAE, o que só é possível com o apoio de muitos parceiros”, declarou a presidente da APAE-DF, Diva Marinho.

SERVIÇO

APAE É 11 – Futebol em Favor das Pessoas com Deficiência

 Data: 30 de Novembro de 2017 (quinta/feriado)

Horário: das 15h às 19h (abertura dos portões às 14h)

Local: Estádio do Bezerrão – Gama/DF

Entrada: 1kg de alimento não perecível

Classificação: Livre

Informações: www.apaedf.org.br

 

Fonte: Ascom APAE-DF / Foto: Reprodução da Internet

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*