Estreia do Restaurante Santo Boteco no Guará faz sucesso com feijoada

Foi um sucesso a estreia do Restaurante Santo Boteco no Guará. A Casa, que antes funcionava apenas com a modalidade bar, abriu as portas para o público durante do dia, estreando serviços de restaurante no último sábado (6), com uma feijoada à moda americana, muito semelhante à feijoada brasileira. A diferença fica por conta dos ‘coadjuvantes’ específicos, que como lá e aqui fazem a “festa na tigela”, como costumam qualificar esse prato típico e tradicional também lá na terra do Tio Sam, onde os miúdos de porco são servidos separadamente.

Dezenas de clientes marcaram presença na estreia do restaurante

Para a estreia, a clientela compareceu em massa e elogiou o novo serviço. Dona Maria do Carmo, que frequenta a Casa com a família, explicou que gostou muito da iniciativa, e que o sabor e tempero da comida surpreendeu-a positivamente. “Muito deliciosa esta feijoada, vamos voltar mais vezes para experimentar outros pratos”, disse.

Para a estreia, a direção ainda levou para tocar na Casa o experiente músico guaraense, Levy Silva. Ele brindou os frequentadores com o melhor da MPB.

O músico Levy Silva animou estreia do novo serviço do Santo Boteco, o restaurante

Mônica Requião, que comanda a Casa, comenta que decidiu estender os serviços para restaurante encorajado pelo sucesso com os petiscos e drinks oferecidos normalmente. Diz também o que a motivou partir para essa nova empreitada foi inovar no serviço para melhor atender a demanda e procurar ser uma opção diferente na área gastronômica. “Na verdade, estamos atendendo a inúmeras solicitações de muitos clientes que há muito nos pediam um serviço de restaurante. Então, esperamos que a nossa nova proposta agrade em cheio, principalmente a comunidade local, que se ressente de bons restaurantes por aqui”, explica.

O preço promocional do self-service do Santo Boteco é de R$ 39,90 o quilo nas primeiras semanas. O cardápio divulgado pela Casa nesta segunda-feira (8) traz feijão de caldo, feijão tropero, arroz branco ou integral, abóbora refogada, macarrão carponara e farofa de alho, além do carro-chefe que são: carne assada, carne de sol com mandioca, bife acebolado, frango ao molho, filé de frango e carré suíno.

Mônica, que está à frente do negócio, com o esposo Renato: satisfação

Casa é também especializada em drinks

Os serviços de restaurante, na modalidade self-service, funcionarão de segunda a sábado, das 11h à 15h.  Todos os dias serão servidos um prato diferente, que será o carro chefe. Renato Gago, marido de Mónica, que apoia a iniciativa da esposa, diz que esse sempre foi o grande sonho da vida dela. “Ela sempre gostou de interagir com pessoas e juntou o dom culinário com a arte de fazer amigos”, decreta o maridão.

Mônica diz ainda que se tudo der certo vai utilizar o serviço de delivery.  Ah!, os petiscos que fazem o sucesso da Casa são os imbatíveis carne de sol com mandioca e queijo e o conhecidíssimo mas peculiar e saboroso frango à passarinho feito por ela. O serviço à la carte é servido sempre à noite. Detalhe: o papo transcorre em clima familiar e com música ambiente para não atrapalhar a conversa.

 

Drinks especiais

O Santo Boteco oferece ainda além da modalidade restaurante diversos produtos de alta qualidade servidos à noite, especialmente petiscos e drinks. A variedade destes é uma das maiores e completas do Guará. Mônica. Marguerita, tangerina com pimenta e o mojito podem ser degustado por lá.

Onde fica

Bar e Restaurante Santo Boteco

Edifício Flórida Center, na QI 31 do Guará II, no bloco A, térreo

Galeria de fotos

Casa é também especializada em drinks

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*