Evento gratuito sobre o papel da mídia na construção de uma comunicação inclusiva tem nova data confirmada

O EuSaúde promove workshop on-line para discutir melhores práticas de comunicação inclusiva

Adiado por conta de problemas técnicos, o workshop gratuito de Comunicação Inclusiva promovido pelo EuSaúde já tem uma nova data. O evento acontece dia 05 de outubro, em formato on-line, para proporcionar a troca de conhecimentos sobre o papel da mídia na construção do respeito à diversidade e da cidadania das pessoas com deficiência.

Voltado para jornalistas, publicitários, influenciadores digitais e pessoas que tenham compromisso com uma sociedade mais plural, o encontro promoverá palestras sobre diversidade e inclusão de pessoas com deficiência, de modo a esclarecer as nuances da linguagem que podem reforçar o capacitismo. Ao longo do evento, serão abordados conceitos e lições práticas que auxiliam na construção de um discurso inclusivo sobre todos e para todos.

‘‘Falar sobre inclusão pode atualizar, inserir e engajar as matérias na área da diversidade. Percebemos que o EuSaúde pode entregar à imprensa um valor de aprendizagem e de impacto social referente às temáticas da pessoa com deficiência’’, comenta o superintendente de acessibilidade e diversidade do EuSaúde e organizador do evento, David César.

Além de David César, participam dos painéis o CEO da SignumWeb e ganhador do prêmio Empresa Inclusiva 2018, Felipe Barros; o pedagogo e consultor em acessibilidade e audiodescrição Gabriel Aquino; o intérprete de Libras, coda (filho de pais surdos) e palestrante Flávio Barros; e a jornalista, escritora e apresentadora Sophia Mendonça.

‘‘A sociedade precisa reconhecer que a comunicação inclusiva é um dos pontos mais importantes para a acessibilidade e acolhimento da diversidade. Eu espero que os indivíduos surdos participem do evento e entendam que têm acessibilidade em Libras no EuSaúde com o apoio da SignumWeb’’, explica Felipe Barros.

Para o convidado Gabriel Aquino, esse tipo de conversa é de extrema importância para romper os preconceitos e estereótipos impostos a pessoas com deficiência. A expectativa do pedagogo é auxiliar os participantes a praticarem a acessibilidade e inclusão no dia a dia, contribuindo com um discurso mais acessível.

A transmissão do evento será feita no Youtube, no canal EuSaúde, a partir das 09h30.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no formulário https://forms.gle/AMYrJtKzRhvN9MmW8.

Serviço

WORKSHOP DE COMUNICAÇÃO INCLUSIVA

Quando: 05 de outubro de 2021 às 09h30.

Onde: Canal EuSaúde no Youtube.

Sobre o EuSaúde

O EuSaúde é uma plataforma de serviços de saúde focada na Atenção Primária de Saúde e que tem a telemedicina como forma de atendimento médico. A rede oferece consultas médicas e de saúde em mais de 15 especialidades, como também atendimentos com médicos de família e clínicos gerais.

Desenvolvida para promover a saúde no maior número de pessoas, o EuSaúde tem o compromisso de oferecer um serviço moderno e acessível para todos os pacientes, contando, também, com soluções inovadoras de saúde corporativa, por meio do Através do EuSaúde Corporativo.

Contatos Assessoria:

Re9 Comunicação
Regina Trindade – regina@re9comunicacao.com.br – (61) 99115-5980
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665

Juliana Oliveira – julianabarbosa@re9comunicacao.com.br – (61) 99559-3713

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*