ELEIÇÕES 2018 – Ex-moradores do Guará querem levar boa fatia dos votos da cidade

 Postulantes a uma cadeira na Câmara Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado, um grupo de pré-candidatos chama atenção no Guará. Trata-se dos ex-moradores da cidade, mas que ainda mantêm vínculos familiares com o Guará e tem até a próxima quarta-feira (15) para verem seus nomes sacramentados pelo Tribunal Regional Eleitoral para a disputa das urnas em 2018.

Nomes como o do economista Expedito Veloso (PT), que já residiu na cidade, mas que tem fortes ligações com ela e nela continua atuando , está com a sua pré-candidatura a uma cadeira na Câmara dos Deputados. Com um ponto de apoio na QE 13, pode surpriender nas urnas, especialmente entre as mulheres, já que uma de suas bandeiras é a defesa dessa classe social.

Entre os mais conhecidos, está ainda o deputado Izalci (PSDB), que depois de inúmeras especulações, se disputaria o GDF ou não, decidiu de última hora pleitear o Senado. Ele teve o início de sua carreira política feita no Guará, cidade onde morou por toda sua infância e juventude.

Wesley Moura, outro ex-guaraense, que residiu na cidade boa parte de sua infância onde também começou a trabalhar entregando jornais com apenas 10 anos, estreia na política postulando uma vaga de distrital na CLDF, pelo PSDC. Wesley, ao lado de Expedito Veloso, atualmente é um dos postulantes a um cargo de relevância na política que mais atuam no Guará. Ligado ao esporte, vem apoiando quase todos os eventos na cidade. Além disso, já conquistou a simpatia e apoio de outras lideranças na cidade, como o ex-candidato  a distrital Luciano Lima, que vem colaborando com a divulgação de seu nome nas redes sociais. Wesley também vem apoiando diversos projetos sociais muito antes de entrar para a política.

 

Com a promessa de ser uma via para o resgate da política, outro estreante se submete à escolha do seu nome na Convenção partidária do PROS é o pré-candidato a distrital Carlos Alberto Rodrigues Tabanez, morador entre 1976 e 2008 da QE 28, onde sua mãe e outros parentes continuam morando até hoje. Policial Civil, tem na segurança uma de suas bandeiras.

Morador de Águas Claras, Sandro Bergamin também vai lutar por sua fatia de votos na cidade. Terá como coordenador de campanha no Guará, Meire Cardoso, ex-gerente de Cultura da cidade. Ligado à educação, promete mostrar ao eleitor que sua proposta pode fazer a diferença para o morador local.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*