Exposição – Brasil em Aquarela “Compositores” por Alexandre Zilahi

Uma viagem pela história da Música Popular Brasileira, arte tão presente no ouvido musical dos brasileiros e aficionados do mundo inteiro, através das imagens dos(as)  grandes compositores(as).

A Aquarela, com suas transparências, interpenetração  de cores e delicadeza, se presta exemplarmente para a feitura de retratos, por isso foi a técnica escolhida.

A escolha dos compositores, foi pensada para dedicar este conjunto de obras a todos os que amam a Música Popular Brasileira e assim homenagear seus autores e músicos.

O ARTISTA 

Alexandre Zilahi tem habilitação em Artes Plásticas e cursou Mestrado em Artes Visuais na Unesp.
Estudou desenho com Zilahi Sándor (seu pai) e José de Arruda Penteado, pintura a óleo/acrílica com Alcindo Moreira Filho e Percival Tirapeli e xilogravura com Hélio Vinci.

Tem atuado em diversas mostras e exposições tais como: IDART PMSP – SP, IDEMA – SP, Prefeitura Municipal de  Socorro – SP, Fundação Getúlio Vargas – SP, Escola Paulista de Medicina MEC – SP, EMIA – PMSP, Fundação Rubem Berta – SP, IA/UNESP-SP, Prefeitura Municipal de Jacarehy-SP e de Uberlândia-MG, SPFC, entre outras.

Tema: Brasil em Aquarela – Compositores
Data: 02/04 a 30/04/18
Horário: 08h às 20h (de segunda a sexta) / 08h às 14h (aos sábados)
Local: Foyer do Teatro Sesc Sílvio Barbato
Endereço: SCS – Quadra 02 – Ed. Presidente Dutra – Brasília/DF
Produção: Fontinele Produções
Observação: O artista estará presente nos sábados pela manhã.
(Colaboração: Assessoria de Comunicação)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*