MARCOS GOMES – Famosa equipe do DF faz mais um faixa preta no jiu-jitsu

A manhã desta segunda-feira (8) foi memorável para a equipe de jiu-jitsu de Marcos Gomes, que hoje atua, além da Candangolândia, se difundindo para o Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo II, Recanto das Emas, P Norte e M Norte. Após 13 anos no esporte, Fabiano Neves, 39 anos (aniversariante do dia), galgou a graduação de faixa preta nesse esporte, fazendo parte agora de um seleto e pequeno grupo a atingir tal nível, que ultrapassa pouco mais de 30 atletas dentro da equipe. Quem foi o responsável pela graduação de Fabiano foi o mestre Marcos Gomes.

Para Fabiano, que recebeu a faixa das mãos do professor Egídio Silva, essa conquista representa uma nova etapa em sua vida. Acrescenta ainda que o esporte mudou radicalmente a forma de ver o mundo. “Passei a encarar com outros olhos tudo a minha volta. A começar pela família, onde, meus filhos, são praticantes entusiastas. A disciplina passou a fazer parte de minha rotina”, diz.

Frases

Reconhecida como uma das melhores escolas do gênero, a equipe Marcos Gomes já atua há 18 anos na Candangolândia, onde surgiu. Em seus centros de treinamentos, atende 250 atletas, dos quais 100 são crianças.

Esporte que cresce

O jiu-jitsu é um dos esportes individuais que mais cresce no Distrito Federal. Apesar de ainda não ser um esporte olímpico, seguramente, está entre os quatro mais praticados no DF. São inúmeras as academias que já abriram suas portas para o seu ensino.

Em 2009 foi criado o CIAM – Conselho Internacional de Artes Marciais e em 2014 conquistou o Registro oficial na ONU, (Organização das Nações Unidas) em desenvolvimento e progresso social através do esporte, com o objetivo de promover projetos sociais e eventos que incentivam a prática do jiu-jitsu brasileiro e outras modalidades como também na arrecadação de alimentos para beneficiar escolas, creches e abrigos considerados de risco.

GALERIA DE FOTOS

IMG_4191
Equipe fez uma oração para coroar troca de faixa e pedir por proteção nos treinos e competições
Após a Faixa Preta, Fabiano já planeja novos horizontes
Após a Faixa Preta, Fabiano já planeja novos horizontes
Fabiano levou também os filhos para o esporte
Fabiano levou também os filhos para o esporte

PUBLICIDADE

Traira julho 1

 

 

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*