Feira Cultural do Colégio Rogacionista reúne 800 alunos e destaca religião, cultura e ‘futurismo’

Andrew Simek – Colégio Rogacionista realizou, no último sábado (12), mais uma edição da O sua tradicional Feira Cultural. O evento, que reuniu mais de 800 estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, tem como objetivo trabalhar com as habilidades de interação e cooperação entre os alunos, e desenvolver a capacidade de comunicação dos estudantes.

A Feira Cultural tem uma abordagem multidisciplinar, e não limita tema aos alunos. O assunto é livre, desde que esteja de acordo com a série e a faixa etária dos estudantes. Trabalhos sobre a evolução da medicina, islamismo e ainda sobre uma possível “3ª Guerra Mundial” foram apresentados pelos alunos, que serão avaliados pelos professores.

No 4º bimestre, a Feira Cultural equivale a até 1,0 ponto. O melhor grupo em cada série ainda leva 0,5 ponto extra. “É um projeto extremamente importante para explorarmos habilidades e estratégias dos estudantes. Temos relatos de ex-alunos que estão no Ensino Superior e dizem não ter problemas com seminários, por exemplo, por conta das apresentações que fizeram na Feira”, comentou o coordenador pedagógico do Colégio Rogacionista, Adriano Pessoa.

 Quebrando barreiras

O estudante Danilo Rocha, do 1º ano B, acredita que uma das maiores vantagens da Feira Cultural é a possibilidade de quebrar barreiras. “Nosso grupo está falou sobre o islamismo. As pessoas tendem a associar a religião ao terrorismo. Com nosso trabalho, pudemos mudar um pouco disso. Aprendemos que o islamismo é uma grande religião, baseada no amor”, relatou.

Já Murilo Ribeiro da Silveira, do 6º ano C, desenvolveu com sua turma um trabalho sobre as “aventuras futurísticas” de Júlio Verne. “Estamos apresentando as obras do autor, que já escreveu livros como ‘Cinco semanas em um balão’, ‘Viagem ao centro da terra’ e ‘A volta ao mundo em oitenta dias’. É muito legal porque conhecemos diversas culturas”, comentou.

GALERIA DE FOTOS

Murilo Ribeiro diz que aprendeu bastante com o tema aventuras futurísticas
Murilo Ribeiro diz que aprendeu bastante com o tema aventuras futurísticas
O grupo do aluno Danilo Rocha falou sobre o islamismo
O grupo do aluno Danilo Rocha falou sobre o islamismo
Teatro e cinema entre os destaques
Teatro e cinema entre os destaques
Alunos também mostraram lado irrevente
Alunos também mostraram lado irrevente

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*