Feira do Produtor ficará permanente agora em Valparaíso

A Feira do Produtor, projeto da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar com  quatro edições oficiais no ano passado, agora será frequente todas as quartas, sábados e domingos, em locais permanentes, sempre as 8h.

Às quartas-feiras será na Praça Central da Etapa A, aos sábados em frente ao Centro de Tradições Gaúchas – CTG (Etapa D) e aos domingos em frente ao Colégio Estadual Valparaíso (CEV) na Etapa A.

Com a parceria da Divisão de Economia Solidária, da Secretária de Desenvolvimento Econômico, o objetivo da Feira é apresentar aos valparaisenses os pequenos produtores da zona rural do município, valorizando a agricultura familiar e incentivando a expansão dos negócios. A ação é fundamental para a comunidade adquirir o hábito de comprar e consumir produtos oriundos de chácaras situadas na região, que são administradas por trabalhadores que vivem do cultivo e da venda das mercadorias.

De acordo com Rafael Viana, titular da pasta de Meio Ambiente e Agricultura Familiar, a feira busca levar aos cidadãos alimentos produzidos no município e com preços bastante acessíveis. “O governo municipal está dando total suporte e tem sido um grande parceiro dos agricultores. Por isso, espero que as pessoas possam participar, porque os produtores precisam ter apoio para apresentar seus ótimos produtos a comunidade”, disse Viana.

Para o diretor de Economia Solidária, Marcos Andrey, a economia solidária é uma alternativa inovadora na geração de trabalho, renda e na inclusão social. “Íntegra quem produz, quem vende e quem troca e compra. A feira vem trazer oportunidades diversas entre produtores e comunidade”, comentou.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*