Festa das Crianças na Praça da Bandeira, no Guará, mostra que vida começa voltar ao normal

Embora muitos ainda critiquem a realização de eventos maiores, população, já com cerca de 50% das pessoas vacinadas, estão mais à vontade

Chamou bastante atenção a Festa das Crianças promovida Associação da Praça da Bandeira, evento realizado no últimos dia 12, na praça que recebe o mesmo nome, no Guará I, nas entrequadras QIs 3/5/7/9. O evento teve parceria com empresários, lideranças e outros colaboradores. As atividades tiveram início às 9h e estendendo-se até por volta das 14h. A organização geral ficou por de Jorge Ferraz, com apoio de Zé Maria, prefeito da QI 09/QE 09; da cantora Cely Ribeiro; Paulo César e da Barbearia do Maninho, além de outros parceiros.

Embora alguns não tenham respeitado bem a questão do uso de máscaras, que ainda faz parte de um decreto do Governo do DF, o saldo, de acordo com os organizadores e maior parte da comunidade foi bastante positivo. Isso porque aos poucos a rotina da cidade começa a voltar ao normal. No caso dos eventos de médio porte, já estão liberados pelo GDF. E foi exatamente isso que vem animado os organizadores de eventos.

Criançada teve um dia todo de brincadeiras

Segundo Jorge Ferraz, um dos organizadores da Festa das Crianças, a intenção é ir aos poucos voltando à rotina da cidade, uma espécie de ressocialização, porque depois de quase dois anos praticamente trancadas em casas, as crianças em especial, estão com nível de estresse elevado, assim como os pais.

Jorge Ferraz (D), com Paulo César, ambos da organização: saldo positivo

Com o evento rolando, não faltou alegria. Futebol de sabão, piscina de bolinhas, algodão doce e muitas demonstrações educativas fizeram parte da rotina das crianças no evento.

A cantora Cely ribeiro (D), que entrou de ‘corpo e alma’ na organização: muito empenho e imagem de Nossa Senhora para celebrar também o Dia da Padroeira do Brasil

Como dia 12 homenageia ainda a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, uma imagem da santa foi levada para a praça.

O conselheiro de Cultura, Hamilton Zen aproveitou para levar a mãe, Dona Francina e a prima Raquel Ribeiro: alegria para todos

Abaixo, os agradecimentos da organização aos apoiadores

Dom Maninho ( Barbearia)

Espaço Caroline Holanda (salão de beleza)

Boys Lanchonete

Caesb

Bom Bar

Itiquira Turismo

Supermercado Veneza

Churrascaria Caico

Gold Star

Material Construção Ferraz

Restaurante do  Ximenes 

Projeção Colégio e Faculdade

DF Peças

4° Batalhão, com o Projeto Prevenindo com Arte

Marcellus, com o projeto Tempo de Plantar

Cosplay Mário Bros – Luciano de Almeida

Som – Cely Ribeiro

Prefeitura da QI/QE 09

Administração Regional do Guará, pela limpeza praça e contato junto a Caesb

GALERIA DE FOTOS

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*