Filiação de Mossoró ao MDB deve dividir Valparaíso de Goiás em três grupos políticos

Por Amarildo Castro – Depois de toda a polêmica envolvendo suposto afastamento do atual prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró do grupo o qual pertence há anos, o da deputada Lêda Borges (PSDB), as redes sociais com integrantes ligados à cidade não param de bombar. Nos últimos dias, a notícia de destaque foi a filiação de Mossoró ao MDB, o que na prática, confirma os comentários de uma nova estrutura na política da cidade. A partir de agora, a tendência é que Valparaíso terá três grupos de maior destaque na política local para a disputa das eleições em 2020.

Embora alguns ainda afirmem que ainda haveria um fio de esperança na proximidade de Pábio e Lêda, as possibilidades apuradas pelo Blog do Amarildo são bastante remotas, e na prática, o próprio Mossoró deverá encabeçar o grupo do MDB, assim como Lêda virá com o seu PSBD, seja como candidata ou madrinha de algum aliado para concorrer à cadeira de prefeito (a). Em outra vertente, está o vereador Silvano, declarado pré-candidato pelo PT. Ele carrega ainda quatro vereadores de oposição, que podem abraçar ou não sua causa.

Em relação a Lêda e Mossoró, na própria Câmara de Vereadores a divisão já teria começado. Esta semana, a tramitação de um Projeto de Lei que trata sobre férias de servidores teve dificuldade para tramitar na Casa, o que antes não ocorria. No fim, deu certo. Mas até agora ninguém, mas ninguém mesmo na cidade arrisca a falar qual será a situação a partir do ano que vem. Pesquisas recentes apontam vantagem de Pábio, mas como todos sabem, pesquisa para valer mesmo, só no período eleitoral. Sendo assim, a ansiedade para quem gosta de política tem muita lenha para queimar e tudo que for divulgado agora não pode ser taxado de definitivo.

Procurados para falar sobre o tema, a reportagem conseguiu localizar apenas o vereador Silvano. Ele prometeu forte oposição aos dois grupos. Pábio, por sua vez, estaria atuando forte nos bastidores para também vir novamente candidato a prefeito em 2020. No entanto, tanto Lêda quanto Mossoró tratam o tema com cautela absoluta. Pábio, por sinal, vem citando algumas vantagens de sua parceria longa com a deputada. Fez isso no lançamento das obras da nova passarela sobre a BR 040 na semana passada. Mas ninguém sabe se isso seria apenas para colocar panos frios nos ânimos ou ainda restaria um fio de esperança de estarem juntos em 2020. Quem pode responder?

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*