Finais do campeonato infantil entre Galáticos e Itapoã fecha calendário esportivo no Guará

Três finais realizadas nesta manhã de sábado do campo sintético da QE 38 entre a Escolinha Galáticos x Escolinha Itapoã deve ser o último evento esportivo ‘oficial’ no Guará em 2017. No mais, deverá haver partidas esporádicas entre ‘casados e solteiros’ na virada do ano.

O Campeonato Infantil da ADG/Itapoã teve início há pouco mais de um mês, com três  categorias: sub 13, sub 11 e sub 9, como explica um dos organizadores, Virley da Silva Rocha. Ele ainda reforça que o campeonato é uma preparação para o campeonato da ADG (Associação Desportiva Guará) que começa em fevereiro de 2018, com praticamente todas as escolinhas do Guará. Virlei conta que a virtude maior do evento fica por conta de Wikeda Silveri, que comanda o campeonato.

Virley da Silva, um dos organizadores do evento

O Blog do Amarildo acompanhou a primeira partida na categoria sub 9. E os Galáticos se deram bem, vencendo o Itapoã por 5 x 1. Para abrilhantar o evento, a organização preparou troféus para os primeiros, segundos e terceiros lugares, além de medalhas para os jogadores de destaque.

Entre os destaques do campeonato está o jovem meia atacante Ricarty Barbosa, de 13 anos. Treinando na Escolinha Galáticos desde os 4 anos, ele chegou a passar em alguns testes no Vasco da Gama, mas ainda não conseguiu vaga no time carioca em definitivo. Mas afirma que não desiste.

Miguel Fernandes, presidente da ADG explica que a partir de fevereiro, tanto a ADG quanto os Galáticos se preparam para receber todas as escolinhas do Guará em um grande campeonato, que terá duração de 45 dias. Os jogos serão disputados no sintético da QE 38, sempre aos sábados e domingos.

GALERIA DE FOTOS

A galeria de troféus do campeonato, mostrada pela organização antes dos jogos
O meia atacante Ricarty Barbosa, de 13 anos é um dos destaques do campeonato
Edgar Fernandes, presidente da ADG explica que torneio é um preparativo para campeonato entre as escolinhas

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*