Flávia Arruda é designada para comissão do Congresso de combate à violência contra a mulher

Referência na Câmara dos Deputados pelo trabalho à frente da comissão externa de combate à violência contra a mulher e feminicídio, a deputada Flávia Arruda (PL/DF) foi indicada para integrar a comissão mista do congresso sobre o tema.
A comissão é permanente e reúne dez deputados e doze senadores neste biênio 2019/2020. Os nomes foram anunciados pelo presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, no plenário do Senado.
“Na semana que completamos 13 anos da Lei Maria da Penha a reflexão que é possível fazer é de que nosso país ainda precisa avançar muito especialmente na prevenção deste crime. Tanto a comissão externa quanto esta comissão permanente do Congresso, confirmam a urgência de ações e o compromisso do poder legislativo neste combate à violência contra a mulher”, declarou Flávia Arruda.
Entre as atribuições da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher estão: diagnosticar as lacunas nas ações e serviços da seguridade social e na prestação de segurança pública e jurídica às mulheres vítimas de violência, além de apresentar propostas para a consolidação da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.
Agosto Lilás
Ainda como parte das ações de conscientização sobre a violência contra a mulher, tanto a cúpula da Câmara, quanto a do Senado estão iluminadas nesta semana de Lilás. Na câmara a iniciativa partiu da deputada Flávia Arruda que solicitou à presidência a ação.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*