Flávia Arruda, Paula Belmonte e Leila do Vôlei já são citadas como fortes candidatas ao GDF para 2022

Todas estreantes na política, desempenho delas chama atenção nas redes sociais e muitos acreditam que elas poderão duelar em 2022 com grandes chances de deixar na rabeira políticos tradicionais 

Por Amarildo Castro e Álvaro Pereira – Embora os resultados das urnas de 2018 ainda ecoem ao longe e os mandatos de senador e de deputado federal, ou melhor, de senadora e de deputada federal tenham ultrapassado pouco mais de 90 dias, já se comenta nos bastidores políticos os nomes da senadora Leila do Vôlei (PSB), Flávia Arruda (PR) e Paula Belmonte (PPS) como possíveis candidatas ao Governo do DF em 2022.

É o empoderamento das mulheres chegando ao nível de candidaturas majoritárias e, quem sabe, com grande possibilidade de êxito. E olha que só o fato de se comentar isso aponta para novos tempos.

O retrospecto do desempenho do trio feminino nas últimas eleições dá o que falar. A Leila do Vôlei, do alto dos seus 467.787 votos, que a colocou na preferência dos eleitores de Brasília, deixando para trás medalhões da política local, pode indicar o sinal de mudanças no comportamento do eleitor.

Não ficando para trás nesse contexto o caso da deputada federal Flávia Arruda, que foi a mais votada para a Câmara dos Deputados.   Não se pode esquecer a herança de seu sobrenome que pesou, no qual muitos acreditam, na hora da eleição.

A parlamentar federal Paula Belmonte, que obteve 46.069 votos totalizados (3,20% dos votos válidos)  surpreendeu figurões políticos como o então senador Hélio José, que concorria ao mesmo cargo de Paula.

Com atuação constante nas redes sociais, Belmonte vem divulgando seus projetos e ganhando cada vez mais seguidores, consequentemente, se fortalecendo politicamente.

Ainda é prematuro, mas muitos já apostam suas fichas onde essas três figurariam como fortes candidatas ao GDF em 2022. Assim, cuide-se Ibaneis e outros pretendentes!

 

Publicidade

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*