Fotógrafo tem que improvisar transmissão de missa no Guará após ter equipamento furtado em casa

Profissional perdeu quase todo o seu material de fotografia e filmagem em sua residência ao ter local invadido por um bandido armado com uma faca. Nas redes sociais e com ajuda da polícia, ele tenta recuperar os equipamentos

Tem sido difícil as últimas horas do fotógrafo Chico Ferreira. Morador do Guará II, ele teve uma surpresa muito desagradável na manhã deste sábado, 25. Durante a madrugada do mesmo dia, Ferreira teve vários equipamentos de fotografia e filmagem furtados. Entre as perdas estão uma câmera lançamento da Canon, da linha R, uma outra câmera 60D, além de lentes, notebook, ipad e um celular A20 da samsung. Bolsas e equipamentos de menor valor também foram levados.

Somente uma das câmeras levadas, a Canon R custa R$ 15 mil: fotógrafo tem dificuldade para trabalhar sem equipamento

Depois de registrar boletim de ocorrência da 4ª DP, à reportagem, Chico contou que está sendo muito difícil, não somente pelo valor dos equipamentos (custaram quase R$30 mil), mas pela falta que faz para todo tipo de trabalho. “Sou voluntário da Igreja Maria Imaculada e vinha gravando todas as missas on-line desde o início da pandemia coronavírus, e sem o equipamento, tivemos que fazer um improviso para gravar a missa das 19h neste sábado, 25”, afirmou.

Além de um boletim de ocorrência feito na 4ª DP, ele também pede ajuda à comunidade nas redes sociais. “Qualquer pista que leve ao equipamento será bem-vinda”, comenta.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O furto

O morador do Guará afirmou que faz atualmente uma reforma em casa, e que o portão de entrada estava com uma pequena ‘fresta’ por causa da manutenção, e que por isso, havia colocado um tapume nesse local onde daria para uma pessoa entrar. “Foi oportunismo, a gente tentou tomar os cuidados, mas o bandido entrou mesmo assim, vasculhou toda a varanda armado com uma faca e encontrou meu equipamento”, afirmou. Ele disse que um vídeo de câmeras de segurança foi gravado e que levará o material para a polícia neste domingo porque teve dificuldade em passar o conteúdo para um CD no mesmo dia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*