FUTEBOL DE BASE – 3ª Copa Guaraense chega ao fim com destaque pela organização e bons confrontos

Chamou atenção ainda os títulos da Escolinha Bom de Bola em quatro categorias da chamada ‘fase ouro’

Um dos torneios de maior destaque no Guará neste ano de 2021 chegou ao fim no último fim de semana, com diversas equipes disputando o troféu de campeã nas categorias sub 9, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17. Os confrontos tiveram início às 8h com encerramento por volta das 17h, no Estádio do Pinheirinho. A organização mais uma vez ficou a cargo de Beto Morales, da Escolinha Guaraense e sua equipe.

Equipe da organização, encabeçada por Beto Morales: exemplo para o esporte local

A reportagem do Blog do Amarildo acompanhou dois confrontos na parte da manhã nas categorias sub 11 e sub 13. Na sub 11, em um dos melhores jogos da competição, a equipe da Bom de Bom derrotou o São Paulo por 5×3, com direito a duas viradas espetaculares. A Bom de Bola chegou a abrir 2×0, mas permitiu a virada do tricolor, que fez três gols seguidos. Mas a reviravolta continuou e os atletas do experiente Edi Carlos conseguiu uma goleada por 5×3.

Já na sub 13, a Bom de Bola pegou o Potiguar, do Núcleo Bandeirante, e venceu bem por 3×1. Depois de abrir 2×0, a Bom de Bola chegou a ser ameaçada com um gol do adversário e diversas jogadas perigosas, mas o pequeno Carlos Miguel, que joga na Bom de Bola desde os 5 anos, fechou o placar com um belo gol, batendo firme de perna esquerda para vencer o goleiro da Potiguar e sacramentar a vitória.

Equipe da Bom de Bola, categoria sub 11, em uma das finais: destaque

Depois foi só sair para o abraço e a comemoração da entrega dos troféus, que ocorria a cada partida encerrada.

Chamou também atenção o show da torcida das equipes, que levaram até batuque para a beira do campo e os integrantes não desistiam de apoiar as equipes mesmo quando o placar era adverso.

Feliz com a conquista, o responsável pela Bom de Bola, Edi Carlos elogiou seus atletas e a organização do torneio. “Muito importante para todos, o Beto está de parabéns”, citou.

Incentivo da torcida chamou atenção

Um dos professores da Escolinha Guaraense, Willian da Silva de Jesus, explica que o torneio agregou atletas a partir dos 9 anos, até os 17 anos, e acrescentou, que a intenção é preparar melhor a garotada para outros torneios no Distrito Federal, e também dar uma opção para entretenimento das famílias, que podem ver o desempenho dos pequenos.

Ao todo, oito equipes disputaram o torneio, entre elas, Bom de Bola, Guaraense, Atletico-PR, Prata da Casa, Paraná, Genesis, São Paulo, entre outras.

Assim que a organização nos enviar todos os resultados das finais, atualizaremos esta reportagem. Abaixo, veja galeria de fotos:

GALERIA

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*