FUTEBOL/GUARÁ – Sucesso de público, Copa Wesley Moura de Veteranos chega ao fim e Solano`s vence

Mais uma vez a 13ª Copa Wesley Moura de Veteranos, evento realizado no Terrão da QI 22 do Guará mostrou que é hoje um dos principais campeonatos amadores de futebol do Distrito Federal. Depois de 60 dias de bola rolando, foram disputadas as finais do torneio no último domingo (6) e mais uma vez a equipe do Solano`s Bar sagrou-se campeã, somando agora sete títulos no torneio frente à Mecânica Tavares, que continua com seis conquistas. O jogo entre as duas equipes terminou com a vitória de 3 x 1 para o Solano`s. O evento tem como colaborador principal, o empresário Wesley Moura, que é hoje o principal padrinho dos eventos esportivos na cidade, sendo inclusive muito elogiado pelas lideranças locais ligadas aos desportos. Conta ainda com outros parceiros, como Aderbal Imóveis, que levou para o campo uma bicicleta novinha para sorteio entre crianças. O garoto Fábio foi o felizardo com a bicicleta.

Jogo foi equilibrado, mas o Solano`s conseguiu mostrar superioridade

A bola começou a rolar cedo. Por volta das 10h, o primeiro jogo do dia ocorreu entre Estrela e Democrata, em partida muito equilibrada. O primeiro tempo terminou sem que ninguém balançasse as redes. Mas no fim, com a entrada de Mico na equipe do Estrela o time melhorou e o próprio Mico abriu o marcador no fim cobrando falta, garantindo à sua equipe a vitória e o terceiro lugar na competição. Na prática, alguns torcedores do Democrata disseram que o time ficou um pouco desmotivado após perder  a semifinal para o Solano`s. Alguns atletas da equipe chegaram a comentar que o vencedor daquela semifinal seria o campeão. E assim foi, embora o Mecânica Tavares merecesse todo o respeito, pois já venceu seis vezes o torneio na categoria acima dos 40 anos.

 

Rivalidade entre Solano`s e Mecânica Tavares

O jogo principal ocorreria pouco depois, entre as equipes do Solano`s Bar e Mecânica Tavares. Mas dessa vez o time do Solano`s parecia mais decidido que em outras finais, e logo no primeiro minuto Bitinho abriu o marcador, deixando a Mecânica Taves sem ação e tentando achar brechas para começar a jogar. O primeiro tempo acabou assim. No segundo, faltando o Solano`s voltou a ampliar logo nos primeiros minutos. Mas faltando 10 para para o fim, o goleador e artilheiro da competição, Paulista, recolocou a Mecânica Tavares no jogo, ao fazer um belo gol.

A 4 minutos do fim, Bitinho mais uma vez mostrou que é um craque, fazendo o terceiro do Solano`s de calcanhar e liquidando a partida. Aí foi só tocar a bola e esperar o apito final para comemorar.

O empresário Wesley Moura, que vem apoiando praticamente todos os eventos esportivos no Guará

Na entrega da premiação, acompanhada por várias lideranças locais, o empresário Wesley Moura lembrou que o apoio ao esporte é uma forma de valorizar mais as pessoas e trazer às família dias mais agradáveis. Falou ainda da importância do esporte na vida do ser humano desde cedo. “É necessário fazer mais, nós estamos aqui dando um exemplo, e isso deve ser seguido inclusive pelos governantes”, lembrou. Wesley vai concorrer ainda a uma vaga para distrital este ano, e leva o esporte como uma das suas principais bandeiras.

O organizador do torneio, Solano Oliveira lembrou que a Copa Wesley Moura de Veteranos já virou um exemplo no Distrito Federal e já faz parte do calendário esportivo da cidade.

GALERIA DE FOTOS

O garoto Fábio, que levou uma bicicleta em sorteio feito pela Aderbal Imóveis
Além de apoiar evento, Wesley Moura sorteou dez bolas para a garotada
A equipe do Solano`s, campeã do torneio

 

O M. Tavares ficou com o vice
Artilheiro do torneio, Paulista, da M. Tavares recebe troféu e apoio da esposa: 10 anos de casado
O sinal de positivo da torcida feminina
Bitinho (direita) comemora com torcida e companheiros mais um título no Barrão da QI 22
o atleta Pá Pá Pá (de branco), que foi para o gol do Mecânica após expulsão do goleiro oficial: destaque
Luciano Gomes e Marcelo Ramos, do Democrata: apesar da derrota, nada de ficar triste: amizade
Adolescentes e crianças também marcaram presença
Bitinho, atleta do Solano`s comemora gol com um minuto de jogo
Não teve limite de idade para participar do evento
Sorrisos na torcida
Welington Tavares, diretor do Mecânica Tavares fica incrédulo com gol levado a um minuto de jogo pelo seu time
O sorriso da torcedora do Democrata

 

A beleza feminina na torcida
Jogo entre Democrata e Estrela: melhor para o time azul, que ficou em terceiro
Wesley Moura com equipe de apoiadores de seu trabalho

 

 

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*