Gabinete itinerante de Delmasso no Guará é projeto importante, mas poderia acompanhar limpeza geral na praça

Por Amarildo Castro – Caros, vou me dar ao direito de escrever este texto em primeira pessoa porque quis emitir uma opinião própria sobre o belo trabalho denominado ‘Gabinete itinerante’ do deputado Rodrigo Delmasso (PRB). A última edição foi neste sábado, na QE 26, e atendeu das 8h às 13h. E mais uma vez, a comunidade compareceu para levar ao parlamentar as demandas da cidade.

Ao todo, como falou o próprio deputado, já foram feitos cerca de 100 atendimentos à população em três ocasiões. Neste sábado, a demanda maior, conforme relatou Delmasso, foi a procura por apoio a projetos sociais e assuntos relacionados a comércio, educação. Eu mesmo entrevistei uma pessoa de uma escola que buscava apoio para que uma papelada ‘andasse’ para uma demanda.

Praça na QE 28, onde Delmasso atendeu no sábado,dia 9: bancos quebrados e lixeira caindo velha

Mas mesmo com os elogios ao deputado, vou me dar ao direito de dizer que esse projeto poderia ser muito melhor se o próprio deputado usasse a estrutura da Administração Regional do Guará para realizar vários serviços nas praças. Enquanto a equipe de Delmasso atenderia as pessoas que queiram falar das demandas, outra equipe corta o mato, pinta os meios-fios e faz impeza. Estamos esperando até hoje pela limpeza completa das praças do Guará, e isso ainda não saiu do lugar. Neste sábado mesmo, na QE 26, a praça estava suja e malcuidada. Passem ali na QE 34, na 30, na 28, na 32 e vejam, está tudo igual. Galhos espalhados pelas praças, lixo, pintura velho, cadeiras quebradas. Na QE 34, o dono de um quiosque, de tanto esperar pelo corte do mato, ele mesmo o fez há uma semana.

Então, esse projeto ficaria muito melhor se uma ação fosse feita na praça. Tenho aqui uma cortadeira de grama costal. Eu mesmo, se quiserem, posso cortar o mato da praça todinho no dia do evento, de forma voluntária. E acho que isso poderia envolver a comunidade para ajudar, de forma voluntária, como está sendo feito no Núcleo Bandeirante.

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*