GASTRONOMIA – Festival Bar em Bar começa nesta quinta-feira (5/11)

Bolinho de galinhada, caldinho de abóbora japonesa e miniescondidinho de charque com macaxeira_O Bistrô Escondido_Foto de Rafael Lobo-Zoltar Design (2)

No Brasil, já é tradição: ir ao bar não significa apenas encher os copos e beber. Brindar é apenas parte da experiência, que inclui também o prazer de degustar petiscos cada vez mais elaborados e saborosos. Prova disso é que, no festival Bar em Bar, o roteiro vai além de bares e botecos – com renomados chefs de gastropub, restaurante e bistrô assinando os acepipes.

A partir desta quinta-feira (5/10) até 22 de novembro, 28 endereços gastronômicos do Distrito Federal oferecerão receitas que valorizam ingredientes orgânicos ou típicos do cerrado, a um excelente custo benefício, com preço único de R$ 30,00 cada, sendo R$ 1,00 desse valor revertido para a instituição social Filhos do Brasil. O objetivo é valorizar a cozinha de bar e atrair novos admiradores. Entre os participantes estão O Bistrô Escondido, na 213 Norte, o Loca Como Tu Madre e o ANCHO Bistrô de Fogo, ambos na 306 Sul.

Entre os bares/restaurantes participantes está o Bistrô Escondido, comandado pelo chef André Carvalho. A Casa apresentará o saboroso “Pôquim de cada”, composto por dois bolinhos de galinhada (preparado com arroz, frango desfiado e pequi), dois caldinhos de abóbora japonesa com pimenta-de-cheiro do cerrado e um miniescondidinho de charque com macaxeira gratinado com requeijão cremoso para compartilhar. A porção serve até duas pessoas.

A chef Renata Carvalho, que alçou voo na gastronomia com sua cozinha de bar criativa e rica em técnicas, participará do festival à frente do Loca Como Tu Madre e do seu caçula Ancho Bistrô de Fogo. No gastropub, ela oferecerá linguiça de cordeiro ao vinagrete de hortelã, em uma porção que serve até duas pessoas.

Os melhores do Bar em Bar

Durante o festival, um júri especializado escolherá os bares, botecos e restaurantes destaques em seis categorias: Melhor petisco/porção, Melhor atendimento, Melhor chopp, Cerveja mais gelada, Garçom destaque e Melhor ambiente.

O Bar em Bar será realizado simultaneamente em todo o país, com o tema “Brasil, mostra sua rua”. Em Brasília, 28 casas participarão do evento. Em oito edições realizadas, o festival já reuniu mais de 2.500 estabelecimentos em todas as regiões brasileiras. (Colaboração: Naiobe Quelem Comunicação Integrada)

Festival Bar em Bar

De 5 a 22 de novembro. www.barembar.com.br.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*