GASTRONOMIA-Pratos executivos do Chalé da Traíra são ótimas opções populares

Ainda dando sequência sobre as delícias da gastronomia da região, seção do Jornal GuaráHOJE/Cidades que vem focando o tema, retornou ao Chalé da Traíra, que nem só de pratos exóticos e requintados o restaurante    oferece à sua clientela. Agora é a vez dos chamados executivos – os do dia a dia – que recebem um toque e sabor todo especial por lá. Não apenas para serem saboreados com os olhos, mas também para satisfazer os mais exigentes paladares, e que também têm pressa.

De segunda à quinta-feira, exceto quando feriado, os pratos populares, os mais econômicos, são oferecidos àqueles que têm um pouco mais de pressa, sem um tempo maior para esperar a degustação de iguarias mais sofisticadas.

O Chef da Casa, Joelson Lima, não poupa esmero no preparo desses pratos mais rápidos e práticos. O diferencial, segundo ele, se esconde nos temperos e molhos empregados por ele, que transformam um prato trivial em uma iguaria supersaborosa. Assim, um corriqueiro filé bovino à parmegiana pode ser saboreado, sob o toque de classe dado pelo gastrônomo, ganhando realce quando elaborado com molho natural, à base de tomate italiano, mais macio e delicado, coadjuvado ainda pelo manjericão, que acrescenta um sabor cítrico. Assessoram ainda o salsão e alho poro, compondo uma receita irresistível. É servido com arroz branco, feijão tropeiro e fritas.

O filé bovino à parmegiana encanta pelo visual do prato e claro, pelo sabor

A carne de sol do Chalé foge do convencional. O segredo, conta o Chef, está no preparo e no corte da carne. O tempero? Um sal especial. O verdadeiro manjar é acompanhado de paçoca de carne triturada em alta temperatura. E mais: arroz branco, feijão de corda e queijo coalho acompanham o prato.

A carne de sol é um dos pratos mais pedidos pelos clientes da casa

A picanha grelhada dispensa maiores comentários. Só indo lá para conferir. Arroz branco, feijão tropeiro e vinagrete compõem a receita.

O peito de frango grelhado também tem seu quê a mais no tempero do Chef Joelson. Basicamente, utiliza o salsão, o alho poro e um pouquinho de limão, que dá um toque levemente ácido, e que fazem a alegria daqueles que apreciam a boa mesa.

Dentre os pratos executivos o peito de frango grelhado é uma ótima opção

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*