Projeto de ‘Clínica de Ginástica’ é destaque na Vargem Bonita

A busca por melhor qualidade de vida e boa saúde, em todo o DF, tem levado a cada dia mais pessoas a procurar atividades físicas saudáveis. É o que vem acontecendo na Vargem Bonita, uma colônia agrícola localicada no Park Way, e a quinze quilômetros do Guará.

Lá, está sendo desenvolvido um projeto de ginástica comunitária que foge à regra do que se vê em outros lugares. Trata-se, na verdade, de treinamento funcional, orientado por professores de Educação Física, especialistas nesse tipo de exercícios.

O professor Vítor Ferreira Gomes Jr. é um dos quatro que supervisionam o treinamento que vem chamando à atenção dos praticantes. “O objetivo do treinamento funcional, que, infelizmente, vem sendo banalizado no mercado em geral por conceitos equivocados de muitos que não têm conhecimento na área, aqui é levado muito a sério”, declara Vítor.

Durante os treinos, cada grupo de alunos recebe a carga adequada de exercícios
Durante os treinos, cada grupo de alunos recebe a carga adequada de exercícios

Batizado de MV Max Clínica de Ginástica, o projeto visa ensinar cada movimento de forma correta e estabelecer o passo a passo, para que cada indivíduo atinja o resultado esperado.

O professor, que reside na própria cidade, esclarece ainda que cada aluno recebe uma atenção especial, a fim de que o treinamento e a atividade física sejam de acordo com as características de cada um. “O aluno faz seu treino em separado ou em pequenos grupos, com ritmo e intensidade adequados a cada pessoa”.

O projeto vem sendo realizado na Associação Nipo-brasileira de Vargem Bonita. Os associados têm direito a um desconto na taxa de mensalidade e os não sócios também ganham o benefício, desde que tragam convidados.

O professor explica que essa atividade não atrapalha a rotina do clube, que mantém duas atividades ao público descendentes de japoneses. “Hoje, cerca de 45 pessoas dessa comunidade participam da ginástica, que vai desde crianças até pessoas da terceira idade, respeitando, é claro,  as  limitações físicas inerentes a cada  faixa etária. Olha, que, no início, funcionávamos com menos de dez alunos”, diz, empolgado com a repercussão do sucesso do método, que caiu, segundo ele, no gosto dos praticantes graças à propaganda boca a boca.

A procura tem sido tanto, que os professores da Clínica de Ginástica já estão pensando em abrir novas turmas para os outros dias da semana. Atualmente, as aulas são ministradas às 2ªs e 4ªs feiras, das 19h30 as 20h30.

Pedro Campos deixou uma academia convencional e está satisfeito com os resultados do programa
Pedro Campos deixou uma academia convencional e está satisfeito com os resultados do programa

Foco na saúde

Para quem quer ganhar massa muscular sem ganho de gordura ou perder peso, de acordo com os professores, o projeto atende plenamente às necessidades. A vantagem ainda é formar atletas sem riscos de lesões. Eles contam que o maior reconhecimento vem em forma de elogio dos alunos, principalmente pela atenção dispensada de modo personalizado. O  professor Carlos Mazoni, outro responsável pelo projeto, disponibilizou sua página no Facebook/mvmax para tirar qualquer dúvida a respeito.

O aluno Pedro Campos Neiva, 33, servidor público, é um exemplo dos que saiu de academias convencionais, por que viu muita gente falando que o local era muito bom. “Eu já estava cansado da rotina dessas fitness e das frequentes lesões adquiridas nelas. Além de tudo, sofro com problemas de coluna, mas graças ao trabalho desenvolvido pelos professores aqui, estou curado desses males e ainda ganhei massa muscular livre de gordura”, atesta Neiva.

 

Quem quiser obter mais informações ligue para 98406-2115, falar com Vitor Ferreira

GALERIA DE FOTOS

Crianças também participam, sob devida orientação
Crianças também participam, sob devida orientação
Projeto já agraga quase 50 alunos
Projeto já agraga quase 50 alunos
Os idealizadores do projeto, professores Vitor Ferreira e Carlos Mazoni
Os idealizadores do projeto, professores Vitor Ferreira e Carlos Mazoni

PUBLICIDADEkasarao-anuncio-1

 

 

 

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*