Governo convida moradores para audiência do Plano Plurianual (PPA)

blogO governo de Brasília promove, na próxima terça-feira (8/9), o quarto e último encontro do projeto Voz Ativa no Planejamento com a participação dos moradores do Plano Piloto, Cruzeiro, Sudoeste, Octogonal, SIA, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Park Way, Guará, Estrutural (SCIA), Lago Norte, Varjão, Jardim Botânico, São Sebastião e Lago Sul. A próxima edição será realizada, a partir das 19h30, na Ala Sul do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O projeto Voz Ativa no Planejamento prevê quatro audiências públicas para ouvir as sugestões da população na elaboração do Plano Plurianual (PPA). A primeira reunião foi organizada em Samambaia, com moradores de Taguatinga, Ceilândia, Vicente Pires, Águas Claras e Brazlândia. A segunda, ocorrida em Sobradinho II, ouviu a população daquela região administrativa, além dos moradores de Sobradinho, Planaltina, Fercal, Itapoã, Paranoá e dos condomínios da região norte do Distrito Federal. A terceira foi realizada no Gama e contou com contribuições de Recanto das Emas, Riacho Fundo, Riacho Fundo II e de Santa Maria.

No Voz Ativa no Planejamento, a comunidade pode participar por escrito e oralmente. As inscrições orais, contudo, estão limitadas a trinta pessoas, que serão sorteadas, em função do número de cidades desta edição. Cada uma dessas pessoas terá apenas um minuto e meio para falar, de modo que todos os inscritos tenham oportunidade de sugerir melhorias que integrarão o PPA. Mas quem não puder comparecer ao evento poderá colaborar por meio do formulário eletrônico disponível no site da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (www.seplag.df.gov.br), até o dia 10 de setembro.

Sobre o PPA

 O PPA é instrumento fundamental de planejamento do governo, uma vez que define as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública local para um período de quatro anos. O plano que vigorará de 2016 a 2019 é construído sob dois eixos centrais: participação popular e alinhamento orçamentário dos projetos estruturantes, os quais integram o planejamento estratégico governamental. (colaboração: Ascom Guará)

Projeto Voz Ativa no Planejamento – Plano Piloto

Data: 8/9/2015 (terça-feira)

Horário: 19h30

Local: SDC- Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Ala Sul).

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*