Governos de Goiás e DF vão se unir para combater o Aedes Aegypti no Entorno

Marconi
Em Goiás, o governador Marconi Perillo criou o Comitê de Gestão Integrada para atuar na Saúde e no combate à violência

Está tudo pronto para a realização de uma tarefa conjunta entre os governos do Distrito Federal e de Goiás para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue. Em Goiás, o governo local acaba de lançar o  Comitê de Gestão Integrada para o combate ao mosquito, em especial no Entorno do DF e outras cidades onde a dengue preocupa, enquanto no DF, o governador Rodrigo Rollemberg anunciou esta semana que vai criar “Hospitais de Campanha Contra a Dengue” em Brazlândia, Planaltina e Santa Maria para atender toda a demanda dessas regiões, incluindo cidades do Entorno.

Do lado de Goiás, o governo quer ainda ampliar o combate à violência nas cidades onde os índices de criminalidade preocupam, como Valparaíso, Águas Lindas, e até locais onde até a pouco tempo o tema não preocupava, como Catalão, onde os homicídios aumentaram de forma assustadora nos últimos três anos.

Sobre combate à dengue, a Secretaria de Saúde de Valparaíso de Goiás, anunciou que vários órgãos participarão de campanhas durante as próximas semanas, com destaque para o dia 13 de fevereiro, Dia Nacional de Combate à Dengue. A cidade ocupa a 5ª colocação no ranking das cidades de Goiás com maior número de pessoas infectadas em 2015.

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*