GREVE DOS CAMINHONEIROS – Depois de nove dias, situação no Guará só piorou e quase todos os postos estão inoperantes

A greve dos caminhoneiros já está em seu 9º dia de paralisação em todo o país e a situação no Guará pouco mudou desde seu início. O drama da população continua, sejam nas filas para abastecer os veículos, para a compra de gás de cozinha, supermercados (onde alguns produtos começam a escassear), entre outros.

O ponto mais crítico prossegue sendo em postos de combustíveis. Em todas as unidades na cidade, quando há esses produtos, filas quilométricas se formam por motoristas que buscam a todo custo abastecer.

Fila para chegar ao Posto BR da QE 17 atinge mais de um quilômetro nesta terça-feira (29)

Se no terceiro dia os postos no Guará ficaram sem gasolina, a situação pouco mudou desde então. Em um giro rápido pela cidade, nesta manhã desta terça-feira (29), a reportagem constatou que a maioria deles estava sem combustíveis, principalmente o etanol e a gasolina.

A gasolina no posto da QE 17, aonde a fila chegava até à saída do Guará II, havia pouco dela ainda sendo vendida. No Guará I, à altura do supermercado Pão de Açúcar, não tinha mais os produtos, assim como o de bandeira da Shell que fica defronte a QE 7. Por lá, um cartaz informava que apenas diesel estava sendo comercializado.

Maioria dos postos no Guará continua fechado, como este, em frente à QE 07

No Guará II a situação atual é bem parecida com a de sexta-feira passada (25). No posto Melhor da QE 40 não há combustível há vários dias. No posto de bandeira BR, em frente à QE 36, não há gasolina e o preço anunciado é de R$ 4,99. Mesmo assim, uma fila de carros só cresce desde as 6h da manhã. Por volta 13h30 a fila já estava na altura do balão entre as quadras 44/46.

No posto da QE 17, único que vendia combustível no Guará II, a fila chegava à altura da entrada principal do Parque do Guará. Calcula-se que havia durante toda a manhã, pelo menos, 500 veículos parados aguardando a vez.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*