GUARÁ – 36ª Via Sacra da Paróquia Maria Imaculada reduz percurso e vai terminar mais cedo

Depois de quase dois meses de ensaios, enfim, está quase tudo pronto para a encenação da 36ª Via Sacra da Paróquia Maria Imaculada, evento tradicional no Guará, e que este ano traz novidades. O percurso foi reduzido para 900 metros, e a apresentação deve acabar às 11h. Anteriormente a encenação durava até o meio dia. Além disso, o ator principal que representa Jesus Cristo também é novato no papel. Trata-se de Mateus Rezende, um jovem negro de 26 anos. Ele promete fazer bem o papel o qual lhe foi designado.

De acordo com um dos coordenadores do evento, o jovem Fellipe Couto, de 32 anos, os ensaios começaram uma semana antes da Semana Santa, e são realizados todos os sábados, a partir das 14h, e neste sábado (8) teria sido um dos últimos ensaios. “Este é um desafio muito grande, pois enfrentamos várias situações inesperadas, mas a fé é o que predomina e sempre dá certo”, diz Fellipe.

Este ano, 65 pessoas, entre atores e outros voluntários participam da encenação.

Participante do evento desde a sua primeira edição, o empresário Marcelo Pedreira, que nos últimos 20 anos fez a narração da via sacra, diz que é um sentimento único acompanhar o evento há tantos anos.

Marcelo Pedreira, o locutor do evento há mais de 20 anos

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*