Guará – Após doze anos na QE 19 com Espaço Ferrugem, Fernanda e irmã Isabella buscam novos rumos

Tradicional Espaço Ferrugem, com sede no Conjunto J da QE 19 do Guará II se prepara para sair do atual endereço, mas trabalhos continuarão e internet virá como aliada

Por Amarildo Castro – Mesmo com toda sua tradição e dedicação ao público, um dos espaços culturais e ateliê mais conhecidos do Guará, o Espaço Ferrugem anunciou no início deste mês de fevereiro que está deixando seu atual endereço, uma casa de dois andares no Conjunto J da QE 19 do Guará. Ali, até então, um público bastante fiel era atendido pelas irmãs, a designer Fernanda Ferrugem e a hairstylist Isabella Ferrugem, além de alguns familiares que ao longo dos últimos 20 anos sempre mantiveram na veia a arte como combustível principal para o trabalho. Somente na QE 19, o ateliê e espaço cool permaneceu no mesmo local por 12 anos. Mas devido aos impactos da pandemia coronavírus, e outras circunstâncias, a família decidiu entregar a casa.

“O aluguel não é tão caro, mas passamos muitos meses com as portas fechadas por causa dos decretos frente à pandemia, então as coisas mudaram muito rapidamente, assim, como muitas empresas, estamos readequando o nosso trabalho”, conta Fernanda, a mais conhecida da família e também criadora de várias coleções de vestuário e outros produtos. Mas antes mesmo de falar com a reportagem do Blog do Amarildo, já adiantou que o trabalho continuaria. Assim, o público, apesar da notícia triste do fechamento do Espaço Ferrugem pode se contentar com os trabalhos das irmãs.

Fernanda disse que a intenção é deixar tudo organizado para uma nova jornada. E para isso, um projeto seu aprovado pela Lei Aldir Blaic foi fundamental para ‘colocar a vida em ordem’. Ela conta que teve seu projeto de aulas virtuais e reciclagem de materiais reutilizáveis aprovado, e com isso, conseguiu uma grana extra, o que deu para pagar as dívidas que adquiriu por conta da pandemia coronavírus, e assim, está deixando o local de cabeça erguida, e procurando um novo espaço, dessa vez menor.

Já a irmã Isabella vai continuar fazendo o que mais gosta, que é cuidar da beleza das pessoas. Sua atenção é atender com hora marcada, de porta em porta ou mesmo em casa. Mas não pretende ter um espaço aos moldes tradicionais, pagando aluguel. “Tudo mudou, temos que nos adequar”, admite.

Na noite da última quinta-feira, 11 a reportagem do Blog do Amarildo esteve no Espaço Ferrugem. Fernanda trata a situação como uma mudança de rotina, mas os serviços continuarão os mesmos, mas dessa vez com uma pegada na internet. “A gente vai fazendo a adequação dos novos tempos, estamos felizes porque conseguimos colocar tudo em ordem, e partir para essa nova etapa de cabeça erguida”, relata.

Em breve Fernanda pretende anunciar um novo e mais compacto endereço.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*