GUARÁ – Bando de patos é atração na lagoa do Parque Denner

– Olha que lindo!

– Nossa, eles se aproximam da gente como animais domesticados, que legal!

Essas são algumas das frases usadas por frequentadores do Parque Denner, uma área ecológica vivencial com quase três hectares localizada no Guará II, ao lado do Polo de Modo, após a chegada de patos à lagoa que fica dentro da reserva.

Primeiro foi um casal (de patos), que teria sido deixado por dois homens, moradores, do Guará no local. Mas a coisa começou a chamar atenção, e  logo apareceu outro casal de patos. E por fim, agora já são pelo menos seis – mas algumas pessoas afirma que pode chegar a 10 – o número de animais nadando dentro do lago.

Na manhã desta quarta-feira (24) a reportagem do Blog do Amarildo esteve no local para acompanhar de perto a novidade, tão comentada por moradores do Guará.

Jaqueline Lacerda diz que patos trouxeram vida para o Parque Denner

“Realmente mudou o visual do parque e deixou o local muito mais alegre, é uma ‘benção’ ver esses patos nadando aí, trouxe outra vida para o parque”, afirma a frequentadora do Parque Denner, Jaqueline Lacerda.

Outro frequentador, Edmilson Santos, é mais enfático. “Estou acompanhando a chegada desses animais, fazem cerca de 20 dias que eles foram deixados aqui, e desde então, como podem ver, viraram a atração desse parque”, comentou.

Questionado sobre a ‘aprovação’ da chegada dos animais no local, Edmilson disse que concorda plenamente com a ‘ideia’.

Por se tratar de animais atípicos àquele ambiente, a reportagem do Blog do Amarildo enviou à assessoria de comunicação do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) um email questionando sobre a situação dos animais, se eles não oferecem risco para o habitat de outros animais. Até o fechamento desta reportagem o Ibram ainda não havia respondido à reportagem.

GALERIA DE FOTOS

Animais tem ‘raças’ variadas, mas parecem domésticos
Ao todo, são pelo menos seis patos na lagoa do Denner

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*