Guará – Barrão da QI 22 ganha iluminação e campeonatos serão disputados também a noite

A comunidade esportiva do Guara está em festa, especialmente os frequentadores do Barrão da QI 22, como é conhecido o campo de terra que fica na quadra, nas proximidades da linha férrea. O campo de terra batida, assim como o sintético que fica ao lado ganharam refletores novinhos em folha. O trabalho só foi possível devido a uma emenda parlamentar do ex-deputado Chico Leite (Rede) no valor de R$ 150 mil. A empresa responsável pela obra entregou os trabalhos no início deste mês de janeiro.

Para a inauguração, dois jogos entre atletas veteranos foram realizados na quarta-feira (9). O primeiro jogo foi um ‘combinado’ entre o tradicional Solano`s Bar. O primeiro gol foi marcado pelo veterano Edgar Fernades. “É uma sensação muito boa poder ver esse campo iluminado, com esses atletas frequentando aqui anoite”, disse Edgar. Ele ainda acrescentou: “Na verdade isso aqui é um grande presente para a comunidade esportiva do Guará”.

Inauguração ocorreu na quarta-feira (9) com dois jogos entre veteranos

Um dos responsáveis pelos campeonatos realizados no atual Barrão, Solano Oliveira acrescenta que com a chegada da iluminação, já em fevereiro começa um campeonato (principal) com 32 times, onde o local vai receber equipes de várias cidades do DF. O total em premiação vai chegar a R$ 10 mil. Em seguida, vem o Veteranos, que é considerado o melhor campeonato de Brasília na modalidade.

Em relação à nova iluminação, Solano afirmou que a demanda era antiga. “Foi um pedido nosso para o então deputado Chico Leite e ele teve a sensibilidade para nos atender. Essa iluminação vai nos ajudar muito, agora será possível a realização de jogos durante a noite”, comentou.

Solano Oliveiras (E), que é voluntário na manutenção do campo, com Edgar Fernandes, autor do primeiro gol da fase ‘iluminada’ do Barrão da QI 22

Histórico

O Barrão da QI 22, no atual modelo, existe há seis anos. Por lá, sob o comando Solano Oliveira, 19 campeonatos da modalidade veteranos já foram realizados. Mas agora Solano diz que é preciso dar oportunidade para todas as categorias. Por isso, o próximo torneio não tem entrave para idade.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*