GUARÁ-CED 4 quer mostrar valores da pessoa com deficiência nesta quarta-feira,13

 

Em evento programado para o próximo dia 13, às 9h, nas dependências do CEF 4, que fica na QI 11 no Guará I, levará seus mais de 20 alunos com algum  tipo de deficiência e profissionais ligados à Educação, para uma apresentação que inclui palestras, dança e música.

Segundo uma das coordenadoras do projeto, Katiane Duarte, o programa é alusivo ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Organizadores trabalham durante os preparativos para o evento

O projeto faz parte das ações da Sala de Recurso e funciona como complementação da educação dos jovens que estudam na escola. Informa a professora Katiane que, entre a apresentação, são enfocados temas que visem mostrar a forma de tratamento correta das pessoas quando se dirigirem às crianças especiais, tirando o foco de suas deficiências e valorizando tão somente o ser humano.

Para a educadora, tem sido um aprendizado de grande valor trabalhar com esse grupo. As mães têm sido importantes colaboradoras nesse processo de ensino e aprendizagem.

De um modo em geral, a comunidade precisa saber como se relacionar com essas crianças, deixando totalmente de lado preconceitos, estereótipos, que muitas vezes estão ocultos ou se percebe sutilmente quando o assunto é tratado.

No CEF 4, diversas atividades chamam a atenção. As crianças especiais e não especiais são estimuladas a interagir em conjunto. E a música e arte são ferramentas empregadas para estimular essa interação.

Abaixo veja vídeo de apresentação simbólica de alunos:

 

PUBLICIDADE

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*