Guará/DF – Gerônimo Filho vê grupo político crescer e ajudar a eleger prefeito do Novo Gama e Águas Lindas

Ex-candidato a senador e morador do Guará, no Distrito Federal, empresário é considerado uma liderança política consolidada na região e reforça sua atuação no Entorno do DF

Por Amarildo Castro – As eleições em Goiás neste ano de 2020 foi um evento atrativo também para os moradores do Distrito Federal, especialmente aqueles que gostam de acompanhar a política ou até mesmo de colaborar com as campanhas eleitorais com a finalidade de aproximar o Entorno de Brasília com a capital. E foi assim para o morador do Guará Gerônimo Filho. Candidato a senador em 2010 e a deputado distrital em 2014, Gerônimo, desde então viu crescer o seu grupo político em todo o Distrito Federal e Entorno de Brasília, locais onde milita desde a década de 80. E foi nessa linha com sucesso, que o grupo de Gerônimo colaborou com as campanhas vitoriosas de novo prefeito eleito do Novo Gama, em Goiás, Carlinhos do Mangão (PL) e Dr. Lucas (Podemos) em Águas Lindas, também em Goiás.

No Novo Gama, após o trabalho em conjunto da equipe de Carlinhos do Mangão, juntamente com a equipe política de Gerônimo, Mangão foi eleito com folga, ficando com 32,69% dos votos válidos, contra 15,95 da segunda colocada, a atual prefeita Sônia Chaves (PSDB).

Já em Águas Lindas, onde a campanha de Dr. Lucas também contou com o apoio do pessoal ligado a Gerônimo, a vitória foi mais apertada. Dr. Lucas ficou com 47,61% dos votos contra 47,56% de Wilson do Túllio (DEM). Assim, o grupo de Gerônimo ajudou a eleger no Entorno do DF os prefeitos de Novo Gama e Águas Lindas. Agora a expectativa é que em 2022 o processo seja invertido, com os dois prefeitos ajudando nas eleições do DF.

Na manhã desta quinta-feira, 19, a reportagem do Blog do Amarildo tentou falar com os prefeitos eleitos em Novo Gama e Águas Lindas. Embora não tenha conseguido falar pessoalmente com nenhum dos dois, a reportagem teve acesso à assessoria de Carlinho do Mangão, eleito no Novo Gama. A assessoria informou que essa aproximação com o Distrito Federal é muito importante para o mandado do novo prefeito eleito, porque maior parte das pessoas que moram nas cidades do Entorno de Brasília trabalham no DF, e que a mão de obra e serviços oferecidos pelo Entorno movem muitas regiões administrativas. Assim, esse interação é fundamental.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*