Guará – Durante 2ª rodada da Copa Veteranos Cinquentão da QI 22, lideranças pedem melhorias para o campo

A 2ª rodada da Copa Veteranos Cinquentão da QI 22, evento realizado pelo empresário Solano Oliveira, algumas lideranças locais ligadas ao esporte pediram à Administração do Guará novas melhorias para o campo de terra onde hoje são disputadas as partidas. Em uma rápida conversa com a reportagem do Blog do Amarildo, o empresário Fidel Bolivar, que é um dos apoiadores do esporte amador no Guará citou a necessidade de novas melhorias nos arredores do campo de terra. “A gente sabe que isso aqui já melhorou bastante, especialmente com a chegada da iluminação por meio de uma emenda parlamentar do ex-deputado Chico Leito (Rede), mas isso já não é o suficiente, não temos aqui um banheiro, nenhum banco sequer, então se faz necessária outras melhorias”, comentou.

Fidel Bolivar diz que local precisa de banheiros

Outro grupo de atletas que preferiu o anonimato arriscou pedir lixeiras e mais cuidado com o campo. “Se a gente não fazer a manutenção, ninguém faz, acho que o poder público local poderia fazer mais pelo esporte amador”, analisou um deles.

Com a bola rolando, já na segunda rodada da Copa Veteranos Cinquentão, que é disputada por oito equipes, no domingo, as partidas não chamaram tanto atenção quanto na abertura do evento, ocorrida no dia 3 de março, quando a equipe da Mecânica Tavares ‘sapecou’ uma goleada para cima do time do Tom (Tom Guimarães) por 10 x 0, algo inédito na competição.

Tom Guimarães, da Equipe do Tom, que perdeu por 10 x 0 para o Mecânica Tavares na abertura do torneio

Em defesa de seus atletas, Tom não deixou por menos e usou um discurso moderno e político para amenizar a ‘dor’ da goleada sofrida pela sua trupe. “É muito cedo para avaliar quem está forte na competição, temos atletas renomados e alguns estavam fora de forma e outros não vieram, assim fica fácil entender que ainda vamos crescer na competição”, disse Tom.

O Guará é representado no torneio por cinco equipes, algumas delas já tradicionais no evento, como Solano`s Bar, Mecânica Tavares e Democrata. Ainda há outras três equipes de fora, uma delas do Itapoã. As rodadas ocorrem sempre aos domingos a partir das 9h e às quintas-feiras à noite, a partir das 20h.

Com campo iluminado por meio de emenda parlamentar do ex-deputado Chico Leite, jogos ocorrem também à noite

Galeria de fotos

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*