Guará – Escola Cantinho Cristão chega aos 24 anos com tradição em formar cidadãos para vida

Com sede na QE 30, instituição preza pela educação cristã, amor a Deus e credibilidade na formação das crianças

Sorrisos, abraços, homenagens, bolo, enfim, festa com muita responsabilidade. Assim foi a comemoração de mais um aniversário da Escola Cantinho Cristão, colégio que se preza pela educação de qualidade, mas sobretudo, formando cidadãos para viver a vida inteira nas regras e bênçãos de Jesus Cristo, a base da vida, como rege os ensinamentos da própria escola. A instituição receba alunos de todas as religiões, mas segue como base os ensinamentos e doutrinas cristãs. Este ano, chegou aos 24 anos.

Corte do bolo feito pelo pastor Dernival Lopes, fundador da escola: satisfação em colaborar de forma positiva com a comunidade do Guará

As comemorações para mais um aniversário forma realizadas no último dia 12 na própria escola, com sede na QE 30 do Guará. E tudo começou cedo, com preparação de um café da manhã para funcionários, contação de histórias para os alunos com Tia Andréa Alves, ex-aluna da escola e diversas homenagens feitas por funcionários e diretoria da instituição.

Segundo o pastor Dernival Lopes Penha, gestor do colégio e fundador do espaço, a Escola Cantinho Cristão, a instituição hoje é uma ferramenta eficaz de iniciação à vida acadêmica para crianças a partir dos dois anos até o 5º ano, assim como orientação espiritual na doutrina cristã. “No dia a dia, somos também uma instituição religiosa, mas há 24 anos, instalamos com a graça de Deus a escola para ser um instrumento voltado para a formação completa de nossas crianças”, destaca Dernival.

Funcionários são exemplo de dedicação

Com uma equipe de quase 40 pessoas, a Escola Cantinho Cristão se destaca ainda pela organização, projeto pedagógico elogiado pelos pais e qualidade no ensino. Segundo a diretora pedagógica Dinalva Alves do Nascimento, que está na escola há 18 anos, o segredo da ‘longevidade’ da escola é a dedicação a Deus e às pessoas.  “Aqui somos uma verdadeira família, família que inclui funcionários, pais e alunos”, citou.

Pastor Dernival com Fátima Cardoso, que também ajudou na fundação da escola

Na escola desde a fundação, tendo ajudado no processo de implantação, Fátima Maria Cardoso, hoje à frente da  cantina da Cantinho Cristão explica que o método do sucesso é a união de todos e sempre com Deus à frente. “Aqui criei meus filhos, ajudei netos, e a vida segue neste espaço com o mesmo amor de sempre, mesmo tendo me aposentado.

Galeria de fotos

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*