GUARÁ-Escola Técnica oferece 800 vagas para este semestre

 O Centro de Educação Profissional Articulado do Guará — Professora Teresa Ondina Maltese (Cepag), conhecido como Escola Técnica do Guará, oferece 800 vagas para o primeiro semestre do ano letivo de 2018.

As oportunidades são para cursos técnicos de nível médio nas áreas de enfermagem e computação gráfica. Uma cota de 5% dos postos é reservada para candidatos com deficiência.

O edital para a seleção foi publicado no Diário Oficial do DF dessa quarta-feira (24). O preenchimento das vagas será por sorteio. O curso de enfermagem tem carga total de 1.640 horas, e o de computação gráfica, de mil horas. Ambos ocorrerão na modalidade presencial.

Para os turnos matutino e vespertino, são 640 vagas no modelo articulado ao ensino médio — ou seja, para estudantes matriculados no 1º ano.

Já para o período noturno, as 160 vagas ofertadas no modelo concomitante e/ou subsequente atendem aqueles que, respectivamente, estão no 2º ou no 3º ano do ensino médio ou já o concluíram.

O estudante deverá obter, no mínimo, 75% de frequência para ser considerado apto à aprovação em cada componente curricular do curso escolhido. Para o da área de enfermagem, é preciso ainda ter idade mínima de 16 anos ou completá-la até 31 de março.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da Secretaria de Educação.

Para os cursos nos turnos matutino e vespertino (modelo articulado ao ensino médio), de 1º a 19 de fevereiro, as inscrições serão exclusivas para estudantes que estejam matriculados em 2018 nas escolas vinculadas à Coordenação Regional de Ensino do Guará.

Para os noturnos (modelo concomitante e/ou presencial), as inscrições também devem ser feitas pela internet, de 1º a 19 de fevereiro.

Podem se inscrever estudantes que estejam matriculados em 2018 na 2ª ou na 3ª séries do ensino médio regular, assim como os concluintes do ensino médio.

As vagas remanescentes serão ofertadas aos alunos das demais escolas da rede pública de ensino

De 28 de fevereiro a 4 de março, as vagas remanescentes serão ofertadas aos alunos das demais escolas da rede pública de ensino do DF.

Os candidatos com deficiência deverão optar, durante a inscrição, se desejam concorrer às vagas reservadas a esse público ou à ampla concorrência. Aquelas não preenchidas por esses candidatos, caso existam, serão oferecidas aos demais.

Sorteio das vagas e participação em palestra

Os sorteios para as vagas serão feitos eletronicamente em 20 de fevereiro, com resultado disponível a partir das 18 horas, no site da Secretaria de Educação e nos murais do Cepag.

Um dos pontos do edital consiste na participação obrigatória em palestra sobre o curso, a carga horária, a certificação e as características das profissões em questão. Ela será ministrada em 21 de fevereiro, às 9 horas e às 19h30.

Acesse o edital com as informações sobre o processo seletivo.

Inscrições em cursos na Escola Técnica do Guará

De 1º a 19 de fevereiro

Pelo site da Secretaria de Educação

Sorteio: 20 de fevereiro

Palestra obrigatória: 21 de fevereiro (2 opções: às 9 horas e às 19h30)

Vagas remanescentes: de 28 de fevereiro a 4 de março

 

Fonte: Agência Brasília / Foto: Reprodução da internet

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*