GUARÁ/Gastronomia e cultura nordestina juntas na aBarraca nesta quinta (28)

Tradicional tapiocaria e revistaria do guará unem o que há de melhor na gastronomia e cultura nordestina.

 Uma das lanchonetes mais tradicionais da cidade, aBarraca, que fica na Praça Central da QE 30, no Guará II, traz nesta quinta-feira mais uma edição do projeto Forró Xique Xique/Sarau junino que leva aos frequentadores muita música nordestina aliada ao requinte da gastronomia, com sabores tradicionais. O trabalho é uma parceria entre a direção da aBarraca, encabeçada por Meire Gontijo, e a Confraria Guará, comandada por Miguel Edgar, importante agitador cultural da cidade. Os eventos ocorrem sempre a partir das 19h, às quintas-feiras neste mês de junho.

Banda Potência do Cerrado, que se apresenta na Casa nesta quinta-feira, dia 27

A gerente Meire Gontijo explica que o objetivo dessa parceria é trazer uma opção a mais de entretenimento, além de ser uma ótima oportunidade para se experimentar as delícias da Casa, entre elas destaque para variedades de tapiocas, cuscuzes, pastéis, caldos, cafés cappuccinos, sanduíches e outras iguarias. Mas durante o sarau junino há uma opção a mais: toda quinta do mês de junho uma mesa especial com caldo, canjicas, pipoca e galinhadas são ofertados à clientela. Para quem optar apenas pelo cardápio tradicional a Casa continua com o seu trabalho do dia a dia.

Miguel Edgar, com frequentadores do projeto Sarau Junino na aBarraca

Miguel Edgar explica que a intenção da parceria é valorizar a cultura e a culinária nordestina. Trazer para o Guará o melhor na música típica regional.

Há seis anos à frente da aBarraca, Meire Gontijo é uma das pessoas mais respeitadas na gastronomia do Guará. Ela faz parte também da direção, há mais de 10 anos, do restaurante D’Lurdes, vizinho ao local.

GALERIA DE FOTOS

O pastel é um dos carros-chefes de aBarraca
O caputino especial está entre as novidades
Casa oferece tapiocas de vários sabores, todas com o toque especial do chef
Pão de queijo, entre as delícias de aBarraca

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*