GUARÁ – Junpag promete novas eleições para prefeitos

junpa

Por Bruno Bernardes

Reeleito para mais um mandato de presidente da Junta de Prefeituras e Associações do Guará (Junpag), Antônio Carlos Bahia, anuncia eleições para a escolha dos líderes comunitários das quadras da cidade. A entidade retomou as atividades e reuniões, prepara novo estatuto e busca “fortalecimento” das prefeituras para levar cobranças e reivindicar melhorias ao governo.

“A maioria das quadras não está legalizada, por isso o trabalho para organizar as eleições. Todos têm que estar com as atas registradas”, explica Antônio Carlos. Atualmente, o Guará tem 23 prefeituras instaladas, mas apenas cinco estão com a documentação devida e registrada em cartório.

O presidente relata que o objetivo será aproximar a comunidade em torno das pautas locais e também melhorar o processo democrático de escolha dos prefeitos. Ele diz que há prefeituras cuja direção permanece há mais de 15 anos. “Tem que ser mudado, tem que ter eleições e o povo tem de saber em quem está se votando para prefeito”, afirma.

Antônio Carlos defende que os grandes desafios do Guará ocorrem por falta de liderança política. “Não temos representação na Câmara Legislativa ou na Câmara dos Deputados que lute pela cidade. Não temos nem um administrador por falta de união”, declara.

A expectativa é que cinco quadras participem do processo de eleição e regularização. As QEs 07, 09, 15, 19 e 30 têm a previsão de lançamento de edital no próximo mês. “Queremos muitos candidatos. É muito importante a população sair de casa e começar a participar”, destaca.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*