Guará recebe nesta quinta (12) passeio de bike para iniciantes

Zuleika Lopes – Uma boa opção nestas férias para quem quer praticar exercícios físicos e se divertir é participar do grupo de Pedal/ Iniciantes que acontece nesta quinta-feira, a partir das  19  horas, com concentração na QE19, na Loja RP Bikes, comércio local. No Pedal Iniciantes pode participar homens, mulheres, crianças e tudo se torna uma grande diversão e uma oportunidade de aproveitar o dia claro do Horário de Verão. A bicicleta não é apenas um meio de transporte ecológico e divertido, é também uma das melhores formas de nos mantermos saudáveis e em forma. E, quando o Parque Ecológico Ezechias Heringer  construir a passagem  por dentro até o Parkshopping, os movimentos ciclistas do Guará podem reivindicar uma ciclovia paralela à passagem de pedestres.

O movimento se organizou há cinco anos na QE 44, onde era a antiga loja, e só cresceu. Para Paulo, proprietário do comércio de  bicicletas e equipamentos, o pedal traz mais saúde para os praticantes. “Marcamos no dia e alguns amigos postam nas redes sociais e o pedal bomba. Para a criançada não tem coisa melhor. Para as mulheres ajuda na silhueta e para os homens tem a parte física, como condicionamento físico, alívio do estresse e o entrosamento com os colegas de esporte. Sempre rola confraternização depois do pedal”, confirma o ciclista. No entanto, quando o Pedal é Médio ou Forte acontece com os atletas praticantes.

EPTG  terá Ciclovia

Uma das principais vias de ligação entre Taguatinga e o Plano Piloto, a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) vai ganhar uma ciclovia. O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) anunciou nesta terça-feira (10/1) que o processo licitatório para a implantação da pista para os ciclistas está previsto para ocorrer no dia 2 de fevereiro (quinta-feira).

O projeto começa na DF-085 e contempla o trecho de entroncamento da Rodovia DF-003, na Estrada Parque Indústria e abastecimento (Epia), ao da Rodovia DF-001, na Estrada Parque Contorno (EPCT), Pistão Sul e Norte.

A obra é uma demanda antiga dos ciclistas que trafegam por lá e em outras regiões, como Ceilândia, Guará, Plano Piloto, Samambaia e Taguatinga. O projeto foi orçado em R$ 11 milhões e o início da construção da ciclovia deve ocorrer assim que o processo licitatório for concluído.

O objetivo, segundo o DER, é dotar a EPTG de uma rota segura e confortável, que faça a ligação entre Taguatinga e o início do Setor Policial, Cruzeiro e Octogonal. A ideia também é facilitar a mobilidade entre as cidades de Águas Claras, Vicente Pires, Lucio Costa, Guará e Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).Ainda segundo o órgão, as obras devem ser finalizadas em at até oito meses após a assinatura do contrato com a empresa que vencer a licitação.

  • Com informações do portal Metrópoles e www.dicadesaúde.com.brPUBLICIDADE
  • IMG-20170112-WA0048

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*