Guará – Rua do Lazer mais uma vez atrai centenas e torna-se principal atividade de entretenimento local

A mais recente Rua do Lazer realizada no Guará neste domingo (31/3), em horário das 8h às 18h foi novamente um sucesso de público. Como já ocorre há mais de dois anos, a avenida central do Guará II foi fechada para o trânsito e tomada por populares. A iniciativa é baseada na Lei Distrital de número 5630/2016 que instituiu uma avenida fechada para o lazer uma vez por mês nas cidades do DF. No Guará, a iniciativa foi abraçada por diversas lideranças da cidade, sendo inicialmente organizada pelo Jornal do Guará com alguns parceiros, e em seguida, abraçada pela comunidade, que hoje realiza o evento.

Neste domingo, o que se viu na avenida central do Guará II foi muita alegria, boa organização, envolvendo lideranças locais, a Administração Regional do Guará, órgãos de segurança, como PM-DF e Detran, além do apoio da Caesb e alguns comerciantes locais.

O jornalista Alcir de Souza, com a esposa Fátima e uma de suas netas conversa com José Gurgel: o jornalista ajudou a organizar as primeiras edições do evento

O Ex-administrador do Guará, Joel Rodrigues, que atualmente é uma espécie de ‘padrinho’ do evento, comandando maior parte das atividades, disse que a intenção é sempre levar entretenimento para a comunidade, sem custo para as famílias que visitam o local.

Esta última edição contou com algumas novidades. Uma delas foi a Corrida Easy Fit, onde atletas da academia de mesmo nome percorrera a avenida Contorno do Guará, com saída e chegada em frente à academia, que por sua vez, fica em frente à Rua do Lazer.

Joel Rodrigues é o articulador das atrações: dedicação total

Outras atrações como Ginástica nas Quadras, atividade para a melhor idade, tai chi chuan, aula de danças, com o professor Paulo Vinícius. Teve ainda atrações do Circo Vitória, que enviou à avenida, bonecos gigantes da Galinha Pintadinha e outros personagens do mundo dos desenhos infantis. F

A visita de lideranças e personalidades conhecidas do Guará também chamou atenção. Um dos primeiros incentivadores do projeto, o jornalista Alcir Souza marcou presença com sua esposa, Fátima Souza e netos. Afrânio Barros, da Regional de Ensino foi outro que apareceu por lá com seu filho. O gerente de Cultura, Hamilton Zen esteve no local com seus artesanatos, acompanhado de amigos. Ele ainda aproveitou para dizer que em maio, o Rua do Lazer terá a participação direta da Casa da Cultura, que vai levar à avenida uma amostra dos trabalhos realizados na instituição.

Galeria de fotos

Personagens do universo infantil marcaram presença no evento

Turma da Ginástica nas Quadras em ação
Cadeirantes tiveram espaço livre para o lazer
Um tempinho para a selfie: liberdade
Bonecos de personagens do mundo infantil entre as atrações
Teve pipoca gratuita para os participantes
Turma do patins marcou presença
Professor Afrânio Barros, diretor da Regional de Ensino do Guará
Bonecos do Giraffas: entretenimento para a criançada
Caesb forneceu água potável
Segurança presente

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*