Guará ultrapassa marca das 400 mortes por covid-19

Marca foi alcançada na semana passada e até a última terça-feira, 18, 406 pessoas haviam perdido a vida na cidade por complicações da doença

Depois de um ano e dois meses da pandemia coronavírus, que teve pico no último mês de abril, as consequências ainda podem ser notadas em todas as cidades do Distrito Federal. No Guará, a covid-19 fez um grande estrago, e até a última terça-feira, 18, havia ceifado 406 vidas, algo nunca antes imaginado por nenhum morador. Com isso, as mortes superaram qualquer outro tipo de doença no período de um ano na cidade desde a construção de Brasília. A RA de Ceilândia continua na liderança na lista das mortes, seguida por Taguatinga, com 825 óbitos pela covid-19.

Apesar dos trágicos números, com o avanço da vacinação, que esta semana atende pessoas de 30 a 49 anos com comorbidades, uma luz no fim do túnel já pode ser vista. O número de mortes em cidades como o Guará, que chegou a uma média de 4 por dia no momento mais crítico, agora já respira e consegue passar de um a dois dias sem novas mortes. Todo o DF segue a mesma tendência, com queda no número de óbitos pelo coronavírus.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*