Guará vai ganhar em abril 1ª escola técnica articulada com ensino médio

Após cinco meses de atraso – estava previsto para ser entregue em novembro passado –, a população do Guará, enfim, vai ganhar, em abril, a primeira escola técnica profissional conectada com o ensino médio da rede pública de todo o DF. A informação foi dada durante entrevista, nesta sexta-feira (3) com o diretor da Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) da cidade, Afrânio Barros, e Andrea Carvalho, assessora da CRE, ao Blog do Amarildo e ao Jornal GuaráHOJE/Cidades.

O Centro Educacional Profissional Articulado do Guará (Cepag), que já tem nome: Professora Teresa Ondina Maltese, inicialmente, tinha conceito pedagógico seguindo os padrões que normalmente norteiam as demais escolas técnicas do Distrito Federal, mas que acabou alterado após estudos para sua idealização. “Não só inova no seu conceito pedagógico, mas também no seu viés arquitetônico, mostrando uma  arquitetura mais diferenciada e arrojada”, destaca o professor Afrânio Barros, diretor da regional de ensino da cidade.

A entrega para abril, estipulada pela Construtora Construtec Engenharia, responsável pela obra, será apenas de natureza física. Toda a estrutura para operacionalização da escola, como mobiliário e a implementação dos oito laboratórios e outros equipamentos, bem comoa estruturação técnico-pedagógica levará ainda algum tempo para ser montado, devendo, segundo os técnicos, estar pronto para o funcionamento somente em 2018.

Os cursos que já deverão ser operacionalizados são os de técnico em enfermagem, computação gráfica e o de técnico em finanças. Esses por terem seu planejamento e estudo aprovados conforme aprovação do grupo de trabalho da Secretaria de Educação e representantes da comunidade do Guará.

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*