Guará – Vânia Gurgel garante que cidade vai bem e preparativos para os 50 anos avançam

Por Amarildo Castro – Tachada por muitos como vulnerável após decisão de seu antigo padrinho político, o deputado Rodrigo Delmasso (PRB) decidir não ter mais ‘gerência’ sobre a Administração do Guará, a chefe do Executivo local não só resistiu até agora no cargo como garante que a cidade vai muito bem, e que se depender de sua vontade, ficará no comando da administração até quando o seu ‘chefe’ Ibaneis Rocha permitir. Na tarde da última quarta-feira (10), Vânia falou à reportagem do Blog do Amarildo e mostrou-se mais segura do que em outras épocas ao ser questionada sobre as demandas locais, veja:

Blog do Amarildo – A cidade estava muito suja no mês de março, mas algumas ações são notadas, o que está sendo feito?

Na verdade, além do SOSDF Limpeza, programa do nosso governo, o Guará conta atualmente com três, e às vezes quatro frentes de trabalho para deixar a cidade limpa. Eu mesma havia prometido que deixaríamos todas as praças e avenidas limpas. E agora isso está se tornando realidade.

Quantas pessoas envolvidas nesse trabalho?

Pelo menos 50. Só funapeiros temos cerca de 30 pessoas.

O Guará está prestes a completar 50 anos, data que será comemorada em 5 de maio. Como estará a cidade na data?

Estará toda limpa e pronta paras as festividades. Não vamos decepcionar ninguém.

Como será a festa?

Teremos várias atividades, entre elas o tradicional desfile cívico-militar, que ocorrerá numa sexta, dia 3 por causa da agenda escolar. O Baile da cidade também será feito, mas por iniciativa particular, assim como vários outros eventos, mas a agenda está sendo fechada ainda.

Haverá verbas para o aniversário?

O gasto será muito pequeno, não temos nenhuma emenda parlamentar para empenhar em festas e esse nem é nosso objetivo. O que priorizo são serviços que funcionem bem na cidade, não sou de gastar com comemorações, e sim, busco verbas para que a cidade funcione bem. Estamos em busca de emendas parlamentares para obras, e não para festas. Mesmo assim não deixarenos de comememorar porque é uma data muito especial.

A desistência de Delmasso no apadrinhamento da administração mudou algo?

Não porque o governador continua me dando todo o apoio. Meu chefe é o governador Ibaneis Rocha, sigo o que ele determina. Continuo com um ótimo relacionamento com o deputado Delmasso, que tem muitas emendas para o Guará. Ele defende a cidade.

A equipe do deputado Robério Negreiros disse que tem uma emenda de R$ 500 mil para ser executada, mas que a administração não tem projeto para a execução, que seria destinada para calçadas. O que a senhora diz?

A gente tem conhecimento dessa emenda e vamos executá-la sim. É questão de tempo, ainda estamos colocando a Casa em ordem.

Além de Delmasso e Negreiros outros deputados enviaram alguma emenda para o Guará este ano?

Delmasso é o padrinho da cidade, continua sendo. A emenda do Negreiros é boa também. Mas vamos atrás dos outros deputados, todos podem ajudar a cuidar do Guará e iremos atrás disso.

O que a senhora gostaria de dizer para a comunidade?

Gosto de trabalhar. Posso errar, mas sempre trabalhando. E se errar, é procurando acertar. Então esperem o meu comprometimento com o Guará, sempre.

 

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*