Guaraense Luciano Lima recebe uma das principais honrarias concedidas pela PMDF

Jornalista e radialista, morador do Guará se destaca pelas atividades profissionais e ações culturais, além de atividades voltadas para o meio ambiente

O jornalista, radialista, e agitador cultural, Luciano Lima, 48, é o mais novo guaraense a receber a Medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), a mais importante distinção honorífica da Polícia Militar do Distrito Federal, que foi criada pelo decreto n° 5.272, de 06 de junho de 1980, e elevada à Ordem de Mérito em 2011.

A Ordem consta dos graus Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador e Cavaleiro, com a finalidade de condecorar os policiais militares do Distrito Federal, os militares das demais corporações militares – nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, os civis e as pessoas jurídicas de direito público ou privado, cujos serviços, ações ou méritos excepcionais sejam altamente relevantes e recomendem o reconhecimento da PMDF.

Honraria é um dos destaques concedidos pela PMDF para profissionais que se destacam em suas áreas

A lista dos 291 condecorados com a Medalha Tiradentes está presente no Decreto nº 42.259, de 30 de junho de 2021, e foi publicada no Diário Oficial do DF de 1º de julho deste ano.

Importante liderança no Guará, e conhecido em todo o Distrito Federal, pelo seu trabalho de jornalista, em especial, onde atua diariamente nas redes sociais, sempre trazendo informações preciosas da política local, esporte e temas da cidade, Luciano Lima vem de uma família tradicional no Guará. Filho do pioneiro João Paixão e Dona Iolanda Gomes de Lima, tem ainda outros dois irmãos, Marco Aurélio e Carlos Henrique.

Luciano Lima é casado com a bancária Mônica Pena, e tem dois filhos. Militante na política, foi subsecretário da Juventude do ex-governador José Roberto Arruda, com quem trabalhou por 20 anos, antes mesmo de Arruda assumir o Governo do DF. Coordenou ainda a campanha vitoriosa do ex-distrital Israel Batista (2010); trabalhou na campanha vitoriosa de deputado Luiz Pitimann; teve ainda papel importante na campanha de senador de Izalci Lucas, em 2018, sendo um dos coordenadores da campanha. Antes, em 2014, chegou a disputar uma vaga para a Câmara Legislativa, sendo um dos mais votados no Guará.

Luciano Lima, com a esposa Mônica Pena e o pai, o pioneiro do Guará, Sr. João Paixão

Proposta da Medalha Tiradentes

O objetivo da Medalha Tiradentes é prestar homenagem e reconhecimento a todas as personalidades que se destacam no exercício de suas funções para o bom desenvolvimento e crescimento da comunidade do Distrito Federal. Visa também homenagear todos que contribuem de maneira relevante com as atividades desempenhadas pela Polícia Militar do DF.

“Eu não tenho dúvida que a Medalha Tiradentes não foi só para o jornalista, radialista e político Luciano Lima. Foi também para o programa É PAPO FIRME e para a Rádio Federal”.

Fotos: Arquivo pessoal

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*