Hasteamento de bandeiras dá pontapé inicial para comemorações dos 26 anos de Valparaíso

Evento foi realizado em frente à prefeitura local, com presença da cúpula do governo da cidade, lideranças, banda musical formada por estudantes e membros do Legislativo

POR AMARILDO CASTRO – Os dias são de desafioS após quase um ano e meio da pandemia coronavírus. Mesmo assim, mesmo diante de um cenário difícil devido à estrutura antiga e de pouco planejamento desde a sua construção, a Cidade de Valparaíso avança. Com esses ingredientes, a cidade comemora este mês (no dia 15), seus 26 anos de emancipação política. Antes, era uma vila vinculada a Luziânia-GO. O pontapé inicial para as comemorações, que este ano são voltadas para a área sociais e ecológica, começaram na última terça em frente à prefeitura local, com hasteamento das bandeiras do Brasil, Goiás e da cidade.

Evento contou com participação da Banda Fulgor do Cruzeiro do Sul, formada por estudantes

Em entrevista ao Blog do Amarildo, o prefeito local, Pábio Mossoró afirmou que sua equipe preparou uma agenda ‘pé no chão’, devido ao momento difícil com a pandemia coronavírus. Como já vem sendo de praxe para esse tipo de comemoração em todas as cidades do Brasil, não haverá grandes eventos presenciais, e sim, entrega de alguns trabalhos, em especial o Complexo Esportivo do Jardim Céu Azul, que ficará pronto ainda este mês, e destaque para a chegada de verbas para melhorar a malha asfáltica, hoje prejudicada por falta de recursos.

Após ato em frente à prefeitura, autoridades fizeram plantio de árvores do Parque Ecológico de Valparaíso (Foto de Cleben Lopes)

Pábio afirmou ainda que o Executivo local dá atenção especial para a área de saúde, e que as ações contra o coronavírus continuam, sem dar trégua. “Muitos falam nos recursos que vieram para nos atender, mas maioria não sabe o tamanho da despesa com essa área de saúde, e estamos sempre buscando o melhor, os gargalhos existem, mas procuramos sempre resolvê-los”, disse à reportagem. Ele ainda falou dos altos custos dos chamados EPIs, os equipamentos de proteção individual para os trabalhadores da Saúde, que esse esse tipo de material diariamente, e maior, descartável.

Durante o hastemento das bandeiras, Pábio aproveitou para dizer que o vento é para simbolizar o amor à cidade, e que fica triste por não poder fazer eventos tradicionais, como o desfile cívico-militar, mas diante da crise sanitária, os protocolos precisam ser seguidos.

No mesmo dia, 15, foram plantadas mudas de árvores no Parque Ecológico de Valparaíso, simbolizando solidariedade às vítimas da covid-19.

Abaixo, veja a agenda comemorativa dos 26 anos de Valparaíso de Goiás.

GALERIA DE FOTOS

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*