HOSPITAL DO CÉU AZUL – Após interdição da Anvisa, secretário de Saúde promete atendimento normal nesta quarta-feira (31)

Após pegar pacientes, equipe médica e comunidade de surpresa, o fechamento do Hospital do Jardim Céu Azul, em Valparaíso de Goiás, que ocorreu na tarde desta terça-feira, pode ter um desfecho menos dramático. A unidade deve ser reaberta na próxima quarta-feira (31). Quem garante é o secretário de Saúde de Valparaíso, doutor Leonardo Esteves. Ele falou com exclusividade ao Blog do Amarildo no início da noite desta terça e informou que, após a interdição da unidade, feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Secretaria de Saúde tomou todas as providências necessárias e conseguiu sanar 90% dos problemas detectados pelo órgão fiscalizador. Falta agora resolver questões do lixo hospitalar, como lacre nas lixeiras, e melhorar a higiene interna, incluindo a instalação de aparelhos para secar as mãos.

O secretário reconhece a falta de documentação do hospital junto à Anvisa para o funcionamento pleno da unidade, mas não entendeu a atitude da fiscalização de fechar a unidade de saúde depois de vários anos de funcionamento. “Acho que é algum tipo de retaliação, mas vamos correr atrás de toda a documentação necessária. Até o final do ano, esta unidade estará toda funcionando dentro das regras da Anvisa”, explicou.

Ele ainda pediu compreensão aos usuários, já que assumiu o hospital em janeiro deste ano em piores condições do que as atuais. No entanto, várias demandas teriam sido sanadas pela atual gestão. Há, inclusive, um projeto para a realização de partos no local.

PUBLICIDADE

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*