Idealizado por Paulo Brito, projeto que regulariza food trucks em Valparaíso dá mais um passo

Continua avançando bem o PL nº 011/2021, que busca regularizar a atividade dos food trucks em Valparaíso de Goiás. A proposta é do vereador de Valparaíso de Goiás, Paulo Brito (PSC), e foi apresentada no início deste ano na Câmara Municipal de Vereadores. Desde então, tramita nas comissões da Casa, e a cada dia avança mais. A intenção é regularizar a atividade dos food trucks na cidade, inclusive com um espaço para que os empresários do setor possam trabalhar em tranquilidade.

Na última terça-feira (27), o parlamentar esteve em Goiânia juntamente com a secretária de Administração e Presidente do PSC em Valparaíso, Bonivone Gomes, com o Superintendente da Saúde, Fábio Moraes, e com o vereador Tião da Padaria (PSC), em reunião com o Deputado Federal Glaustin da Fokus. Na ocasião, foi solicitada uma emenda parlamentar no valor de 500.000,00 (quinhentos mil reais) para a infraestrutura da construção dos espaços voltados para Food Trucks, conforme proposto no PL nº 011/2021.

Dessa forma, a proposta de regularização dos food trucks em Valparaíso de Goiás dá mais um importante passo, e a intenção de Paulo Brito é convencer os colegas do parlamento a aprovar o projeto ainda neste primeiro semestre e abrir assim o caminho para a regularização da atividade. Hoje, embora não há um levantamento oficial, Valparaíso tem entre 30 a 50 microempresários que sobrevivem dessa atividade, e têm dificuldade para trabalhar devido a falta de regulamentação.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*