Igreja Batista Ebenézer do Guará II dará lugar a condomínio de luxo

Demolição do prédio da igreja, que se localiza na Área Especial 4 começou e em breve, edificação irá ao chão

A pressão feita pelas construtoras em busca de terrenos grandes e valorizados no Guará continua. E dessa vez, não deu mais para uma das instituições religiosas mais tradicionais do Guará, a Igreja Batista Ebenézer. O terreno, um dos mais valorizados do Guará e com grandes dimensões (mínimo 6 mil metros quadrados), e que fica ao lado da avenida contorno agora está prestes a dar lugar a um grande e luxuoso condomínio residencial. A empresa responsável pela futura obra seria a Brasal Construtura, mas detalhes ainda estão sendo apurados pela reportagem do Blog do Amarildo.

Terreno da Ebenézer é um dos mais valorizados do Guará

Até agora, sabe-se que a construtora ofereceu aos donos do terreno da Ebenézer, dois outros espaços para que a congregação continue com seus cultos. Um dos espaços fica na QE 40 do Guará, onde estaria sendo erguida a nova igreja, mas em terreno menor. O outro fica no Park Way, onde a igreja vai construir um centro de atendimento social.

O valor da transação, mesmo que em forma de permuta, não foi divulgado. Porém, no passado, no auge do boom imobiliário, em 2010, circulou comentários no Guará de que uma construtora havia oferecido no período, R$ 50 milhões pelo terreno da Ebenézer, mas isso não foi confirmado e nem levado em frente à época. Mas agora, o negócio é definitivo.

Antes da negociação, igreja já estava cercada por arranha-céus. Tendência é que eles cheguem ao terreno em breve

Outros detalhes sobre essa transação e a construção do novo condomínio ainda estão sendo apurados pela reportagem. Não há ainda informação se há algum pedido de alvará na Administração do Guará para alguma obra no então espaço da agora antiga Igreja Batista Ebenézer.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*