Inauguração do comitê de Expedito Veloso na QE 13 mostra união de vários candidatos com mesma proposta

‏O que era para ser um espaço particular de um dos candidatos a deputado federal pelo PT, o economista Expedito Veloso, transformou-se em palanque para mostrar a união do Partido dos Trabalhadores no Guará. O local fica no Conjunto F, casa 2, na QE 13. A inauguração contou com a presença de várias lideranças locais e regionais da sigla, entre elas, o deputado Wasny de Roure; o ex-presidente do PT-Guará, Wagner Sampaio; a ex-deputada distrital Maninha, hoje no PSol;  o candidato a distrital Geraldo Magela (PT), além do candidato da legenda ao GDF, Júlio Miragaya. O postulante ao Governo do DF foi o primeiro a falar porque tinha agenda cheia. Fez questão de dizer que as pesquisas que o colocam entre os últimos na disputa para o governo não o incomodam porque em uma corrida eleitoral tudo é possível, e disse que reverter o quadro está entre suas metas. Citou exemplo de 1988 em São Paulo, quando Luiza Erundina tinha um percentual muito baixo nas pesquisas no início da campanha, mas virou o jogo e venceu as eleições.

Durante discurso, Expedito pregou união e prometeu lutar por mais emprego no DF

Ao microfone, o anfitrião da ‘festa’, Expedito Veloso revelou algo que surpreendeu boa parte dos participantes. Sem meias palavras, o candidato a deputado federal afirmou que o seu comitê na QE 13 será uma espécie de Casa dos candidatos do PT no Guará e legendas que apoiam os projetos do Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal ou partidos de esquerda com bons projetos. “Aqui é uma extenção do trabalho democrático que já venho fazendo no Guará há alguns anos, e queremos no fundo é trazer para a população do DF melhorias, especialmente mais empregos e uma reponsabilidade na forma de administrar”, citou Expedito.  Durante o evento, contou ainda com apoio de vários amigos, familiares, incluindo duas de suas filhas e a esposa Heloísa.

O candidato com Michel Platini, que busca vaga na CLDF

Quem é Expedito

Economista. Expedito Veloso é candidato a deputado Federal pelo PT do DF.  Após 42 anos de trabalho em vários órgãos da administração pública e como professor universitário, além de intensa participação política sem ocupar cargos eletivos, Expedito diz sente-se preparado para empreender, na esfera institucional da Câmara dos Deputados esforços pela melhoria do DF e do país. “Quero colocar sobretudo a minha experiência de vida e dos meus conhecimentos profissionais em benefício da população humilde e trabalhadora do DF”, afirma.

Candidato a governador do DF, Miragaya disse que pesquisas não preocupam

Na longa militância política de quase 40 anos, Expedito Veloso aprendeu muito sobre nossos problemas históricos, nossos gargalos sociais, nossas potencialidades econômicas.  Como um dos milhões de cidadãos comuns que constroem a força mais autêntica da nação, aprendeu na vida profissional, na vida acadêmica e na vida cotidiana que ninguém pode se negar a lutar pelo país, almejando contribuir para o alcance de um novo presente e um novo futuro .

GALERIA DE FOTOS

Filha de Expedito, Júlia Veloso abraçou a causa do pai
Candidato a distrital, Geraldo Magela marcou presença
Expedito com Wasny de Roure

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*