Inscrições abertas para os cursos superiores do IFG Câmpus Valparaíso: Licenciatura em Matemática e Bacharelado em Engenharia Elétrica

Novidade! O Instituto Federal de Goiás Câmpus Valparaíso acaba de abrir vagas em um novo curso: Bacharelado em Engenharia Elétrica. Para aqueles interessados em estudar no Câmpus Valparaíso, são 60 vagas. Para o tradicional curso de Licenciatura em Matemática: 30 vagas e para o novo curso, Bacharelado em Engenharia Elétrica, mais 30 vagas. Mas atenção, apesar do Instituto ter lançado dois editais: Vestibular IFG 2019/ 1 e Vestibular ENEM 2019/1, o nosso Câmpus apenas está disponibilizando este ano vagas pela segunda opção de seleção, a que utiliza as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O candidato no momento da inscrição deverá escolher a nota do Enem que irá querer utilizar (vale a partir de 2013 até 2018). 

Sobre a nota do Enem 2018, o candidato poderá utilizá-la, o IFG irá esperar a publicação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio 2018 para divulgar a lista preliminar dos candidatos aprovados .

Além do Câmpus Valparaíso, outros 13 Câmpus estão com inscrições para cursos de graduação abertas por meio do edital Vestibular Enem IFG 2019/ 1. Já para o tradicional vestibular, lançado por meio de outro edital: o Vestibular IFG 2019/1, dez Câmpus estão com inscrições abertas. Lembrando que o Câmpus Valparaíso apenas está disponibilizando vagas por meio do Vestibular Enem. Para saber mais sobre estas duas seleções, acesse: www.ifg.edu.br/estudenoifg , menu “Seleções em Andamento” e clique em VESTIBULAR.

Da seleção Vestibular/ENEM

Inscrições gratuitas e até o dia 25 de novembro, pelo site: www.ifg.edu.br/estudenoifg . Ao se inscrever, o candidato não poderá informar o CPF de terceiro, pois é por meio deste documento que será realizada a consulta ao banco de dados do Ministério da Educação, para a validação e conhecimento da nota do Enem.

Sobre a reserva de vagas- são duas opções de concorrência: pelo sistema universal ou pela reserva de vagas. Aqueles que decidirem por concorrer pela reserva de vagas (pré-requisito para participar da opção de vagas reservadas: ter realizado integralmente o ensino médio em escola pública) devem ficar atentos a data do dia 03 de dezembro, dia no qual será divulgado a lista dos convocados para entregar a documentação comprobatória exigida no Edital Proen nº046/2018.

Quer estudar no Câmpus Valparaíso? Acesse: www.ifg.edu.br/estudenoifg e inscreva-se ! Aqui você não paga mensalidade para estudar. A instituição é pública, é federal.

(Colaboração: Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*